Amigos ficam chocados após irem a enterro de mulher transgênero e a encontrarem vestida como homem
Jennifer Gable, que viveu os últimos anos de sua vida como mulher, deixou os amigos surpresos durante seu velório, ao ser encontrada com o cabelo curto, vestida de terno e apresentada como Geoffrey, seu nome de batismo.
A falecida, que trabalhava como gerente de vendas de um banco em Idaho, nos Estados Unidos, morreu subitamente no trabalho, vítima de um aneurisma, aos 32 anos de idade, em uma fatalidade ocorrida no dia 9 de novembro.
Seus amigos, além do choque de perdê-la repentinamente, ficaram surpresos com o fato da família a colocar vestida como um homem no velório, após anos vivendo como uma mulher.
Uma amiga próxima, Stacy Dee Hudson, escreveu no Facebook: “Estou muito triste. Fui ao funeral de uma querida amiga hoje. Eles cortaram o cabelo dela e a vestiram com um terno. Como podem ter enterrado ela como Geoffrey, se ela mudou de nome legalmente? Muito triste. Jen, você fará muita falta e as pessoas que a conheceram sabem que estará em paz.”
No obituário da funerária ela foi apresentada como Geoffrey Gable, ao lado de uma foto antiga como homem e sem qualquer registro sobre sua mudança de identidade de gênero nos últimos anos.
Mike Parke, um dos responsáveis pela funerária, confirmou que o atestado de óbito de Jennifer a identificava como homem.
Fonte: Gawker