Aluno é proibido de pegar diploma por não ter sapatos sociais mas professor lhe empresta os dele
Um professor norte-americano contou no Facebook o belo gesto que teve ao ajudar seu aluno a realizar o sonho de pegar o diploma.
John Butler compartilhou na rede social como teve a sorte e alegria de poder ajudar Daverius Peters a participar da sua própria formatura.
Isso porque, conforme comentou o professor, no minuto final antes de se fecharem as portas para a formatura, seu aluno foi até ele, em pânico, dizendo que não poderia receber seu diploma porque não tinha sapatos sociais adequados para estar na cerimônia.
O aluno comentou que uma senhora disse que não era permitido que os alunos se formassem usando calçados que jovens garotos gostam de usar.
O professor, sem acreditar no que tinha escutado, desceu para confirmar a informação. A mulher repetiu a mesma informação para ele, dizendo que o código de vestimenta da escola exigia sapatos sociais.
Então, sem pensar duas vezes, o professor retirou seus sapatos sociais e entregou ao aluno, ficando somente de meias na solenidade.
Ato de bondade com seus sapatos sociais
“Este foi o momento mais importante da vida dele até hoje, e eu não o deixaria perdê-lo por nada” contou John.
Só que os sapatos do homem ficaram grandes demais para o menino, que saiu escorregando no palco para pegar o diploma e gerou muitas risadas.
A mãe de Daverius contou que naquele momento não entendeu nada do que tinha ocorrido. “Espere um minuto, de quem são os sapatos que ele está usando?” Jima Smith, a mãe de Daverius, sussurrou para sua família.
O gesto nobre de John, no entanto, não surpreendeu o aluno. “O Sr. Butler é esse tipo de pessoa”, disse ele. “Na escola, se você está tendo um dia ruim, é ele quem vai te tirar da aula, andar pela escola com você e conversar com você.”
Fonte: People