Aluno com martelo na mochila é apreendido antes de massacre em colégio de Minas Gerais
Um aluno de 14 anos da cidade de Ubá, em Minas Gerais, foi apreendido com uma machadinha e um martelo dentro de sua mochila.
O caso aconteceu na última quarta-feira (30/11) na escola onde ele estudava.
Segundo informações da Polícia Militar, denúncias anônimas davam conta de que o aluno estava planejando um massacre em seu colégio.
Com isso a Polícia conseguiu se mobilizar juntamente ao Conselho Tutelar, a Superintendência Regional de Ensino e o responsável pelo aluno.
Nos pertences do adolescente havia um caderno com desenhos de um boneco atacando outro com machadinha e martelo. O jovem disse a polícia que aquele seria o “modus operandi” que pretendia executar.

Além disso, havia também um bilhete com os dizeres: “Vou fazer um massacre com um machado e um martelo”.
Antes da ação da polícia outros estudantes teriam visto os instrumentos em posse do adolescente, e ele afirmou que utilizaria aquilo para executar um massacre.

A Polícia Militar disse que confrontou o aluno que disse que o motivo seria sua infelicidade em relação à escola, família e à vida.

O estudante contou que usou o celular de sua avó para pesquisar documentários e saber exatamente como agiria. Além disso ele contou que só teve a ideia após assistir na TV ao atentado a tiros que ocorreu em dois colégios de Aracruz, no Espírito Santo.
O aluno contou ainda que pretendia escolher as vítimas de forma aleatória. Ele foi atendido no Hospital Santa Isabel e encaminhado à delegacia.
Veja abaixo a nota de esclarecimento da escola:

A PM constatou que o principal alvo seria a diretora da instituição de ensino, que não estava na escola no momento da ação.
Ele disse que estava arrependido e que gostaria de ser internado.