Adolescente passa por cirurgia de emergência após enguia ficar presa em sua garganta e o impedir de respirar
Um adolescente quase morreu quando uma enguia viva escorregou para sua garganta e, durante cinco horas, bloqueou suas vias aéreas, o deixando quase sem respiração.
O garoto de 16 anos de idade, de Bangladesh, estava pescando em um rio com seu amigo quando viu duas enguias.
Ele pegou uma delas e a colocou entre os dentes para liberar as mãos na tentativa de pegar a outro. O peixe, se contorceu na boca do menino, escorregou e parou na garganta dele.
O adolescente correu de volta para sua casa, onde sua família viu o peixe dentro de sua garganta e tentou puxá-lo para fora.
Mas, como ele estava vivo e em movimento, escorregou e ficou preso na garganta do adolescente, de acordo com um relatório do caso na revista médica Biomed Central.
A família correu para uma clínica local, mas quando os médicos tentaram encontrar o peixe, ele não estava mais a vista. O menino então foi levado para o Hospital, pois estava com dificuldades para respirar.
Seu pai explicou aos médicos que ele acreditava que havia um peixe preso na garganta de seu filho, mas que não podiam vê-lo.
Os médicos examinaram a garganta e viram algumas lacerações, mas não conseguiram ver o peixe.
Eles decidiram realizar uma operação de emergência para cortar a frente de seu pescoço, e inseriam um tubo em sua traqueia para ajudá-lo a respirar.
Cinco horas após o acidente, os médicos avistaram a barbatana caudal de um peixe através do buraco que haviam criado em sua traqueia. Eles conseguiram apreender o peixe com uma pinça e puxa-lo para fora da garganta.
O animal estava morto quando foi puxado para fora, mas ficou vivo por um bom tempo na garganta do menino.
O peixe é conhecido localmente como Guchi Baim, ou uma enguia espinhosa Indiana, e, quando medida verificou-se ser cerca de 16 cm de comprimento e 2 cm de largura.
Fonte: Daily Mail