Adolescente é picada por cobra em sala de aula e morre 20 minutos depois
Uma adolescente picada por cobra morreu apenas 20 minutos depois do ataque sofrido por uma serpente venenosa que apareceu dentro da sala de aula.
A tragédia aconteceu no Zimbábue, quando Melody Chiputura sentiu uma picada na coxa e chamou a professora que logo percebeu a presença da cobra mamba negra.
Alguns alunos correram e outros puxaram Melody, mas outros estudantes corajosos mataram o animal venenoso.
Apesar de ter sido levada às pressas ao hospital local, ela não resistiu devido ao forte veneno da cobra, considerada uma das mais venenosas do mundo.
Posição de escola
Christopher Murenga, diretor da Rushinga High School, onde Melody estudava, relembrou o incidente ao The Herald Zimbabwe, dizendo: “Ela imediatamente gritou, dizendo que algo a havia mordido. Estamos todos em choque. Não temos ideia de onde essa cobra veio. A sala de aula fica longe de possíveis habitats de cobras.”
Melody foi enterrada perto de sua casa, deixando sua família, comunidade e colegas em estado de choque, pois ninguém sabe ao certo como a cobra surgiu dentro da sala de aula.
Por outro lado, acredita-se que a cobra tenha entrado na sala quando todos os alunos estavam nas aulas de esporte, que acontecia em outro ambiente.
Uma funcionária de alto escalão da educação na província, Themba Mangwiro, disse que não havia grama alta ao redor da escola. Dessa forma não se sabe onde a cobra poderia ter ficado escondida.
“Este incidente nos fez perceber que precisamos melhorar a gestão de riscos de desastres, que não está recebendo atenção suficiente nas escolas”, disse ela.
O pai de Melody, Joseph Chipitura, disse: ‘Isto é difícil de aceitar e é doloroso. Não entendo como uma cobra pode entrar na sala de aula e picar minha filha.’
A mamba negra é comum em todo o sul da África, especialmente no Zimbábue, onde o time de futebol Black Mambas FC está situado, na capital Harare.
Fonte: DailyMail