Adolescente de 16 anos morre ao incendiar o próprio corpo depois de se tornar deprimida por ser frequentemente assediada sexualmente
Uma adolescente incendiou seu próprio corpo após ser vítima de assédio sexual, e acabou morrendo.
A jovem de 16 anos, da vila de Kalbanjara, em Sanjur, Índia, que não foi identificada, morreu no hospital em decorrência de queimaduras em cerca de 75% de seu corpo.
Antes de falecer ela revelou ter sido vítima de assédio íntimo, cometido por um grupo de quatro rapazes, enquanto caminhava para a escola, em um percurso de cerca de 10 quilômetros.
O assédio vinha acontecendo há dias e os homens faziam comentários obscenos a seu respeito.
Ela afirmou à polícia que não podia suportar a humilhação, e assim usou querosene para incendiar o próprio corpo. A jovem disse que os rapazes haviam superado todos os limites e que fizeram coisas que ela não poderia nem mesmo dizer.
O irmão da garota disse que ela esteva deprimida nas últimas duas semanas, mas que quando perguntada, não relevou o que a afligia.
A adolescente, que sonhava em se tornar uma médica, ainda relatou que não contou a seus pais sobre o que estava acontecendo porque temia ser proibida de frequentar a escola.
Quatro homens foram presos e acusados de fazer gestos obscenos para a mulher, além de outras acusações.
Fonte: Metro