Adolescente com síndrome raríssima fica com as mãos gigantes
Um adolescente desenvolveu uma síndrome raríssima que o fez ficar com as mãos gigantes.
Mohammad Kaleem sofre de uma espécie de gigantismo localizado, que fez com que suas mãos ficassem enormes, com mais de 60 centímetros de comprimento (do pulso ao indicador).
Isso o dificulta a realizar tarefas normais e até a alimentar-se, além de afastar as pessoas que moram em sua vizinhança na Índia.
A condição rara, chamada macrodactilia, é tão rara que só afetou cerca de 300 pessoas em todo o planeta.
A síndrome normalmente deixa os pacientes sofrendo com ossos, pele e outros tecidos que crescem muito mais que o normal. Outros membros e órgãos também podem crescer além do comum.
O médico S Raja Sabapathy, que tratou de Mohammad, disse que a condição é chamada de gigantismo localizado porque afeta apenas certas partes do corpo do paciente.
Mohammad, que vive em uma pequena vila perto de Bokaro Steel City, no estado de Jharkhand, na Índia, foi chamado apelidado de nomes pesados pelos habitantes locais quando jovem.
O menino teria sido evitado pelos moradores por causa de suas mãos enormes, e nunca foi admitido na escola porque outras crianças tinham medo dele.
O pai do menino, Mohammad Shamim, um trabalhador assalariado, levou-o para uma operação nas mãos há cerca de 10 anos. Porém, ao invés de ajudar, a cirurgia supostamente fez com que as mA família do adolescente diz que ele tem muitas dificuldades para realizar suas tarefas diárias, desde tomar banho até alimentar-se.
Fonte: Mirror