Adolescente com medo intenso de crescer para de comer alimentos de desenvolvimento, curva corpo para parecer menor e muda voz para parecer mais novo
Um garoto de 14 anos de idade ficou tão aterrorizado com o fato de crescer que tomou medidas drásticas para evitar tal acontecimento, parando de comer e distorcendo sua voz.
O adolescente também adotou uma postura inclinada para aparecer menor, e vasculhou a internet para aprender a não ejacular.
O caso revela uma fobia que começou quando o menino tinha 12 anos de idade. Ao saber sobre alimentos que o ajudariam a crescer, ele parou de ingeri-los e perdeu cerca de 12 quilos com o processo.
Especialistas na Universidade de Nuevo León, no norte do México, diagnosticaram o menino com gerascofobia – um medo excessivo de envelhecimento.
Eles observaram que o adolescente sentia que seu desenvolvimento corporal era uma ameaça.
Todas as vezes que o adolescente percebe uma mudança física, que indica seu crescimento, ele sente medo e ansiedade a ponto de considerar sofrer várias cirurgias para esconder suas mudanças.
Os psiquiatras que avaliaram o adolescente notaram que ele tinha uma história de ansiedade de separação, que remonta quando tinha cinco anos.
Eles também revelaram que ele foi abusado intimamente por um vizinho quando criança, com seis anos de idade, e sofreu o bullying regularmente.
Os pesquisadores disseram que os três fatores causaram a ansiedade e depressão, fazendo com que ele focasse sua atenção em certas características físicas.
Fonte: Daily Mail