Adolescente com fobia de cabelo humano tem medo de tocar na própria cabeça por conta de sua condição
Uma adolescente com pânico por cabelo é incapaz de levar uma vida normal, tendo enjoo e até chorando se em contato com fios da cabeça.
Emily White, de 17 anos, de Barry, País de Gales, não consegue sequer namorar por conta de sua fobia, que a impede de se aproximar da cabeça das pessoas.
Apenas recentemente ela conseguiu tocar em seus fios, e os médicos dizem que a única maneira de curar o medo bizarro, conhecido como chaetophobia, é enfrentá-lo de frente.
Emily disse: “Eu odeio a textura do cabelo. Há algo sobre ele que me faz sentir náuseas e nervoso. O cabelo encaracolado grosso ou o cabelo molhado é o pior de tudo.
‘Meu próprio cabelo costumava me fazer sentir-me doente demais, eu odeio a sensação de que ele está em mim. Até cerca de um ano atrás, eu não era sequer capaz de tocá-lo sem ficar com medo.
“Minha mãe me faz cortar o meu cabelo duas vezes por ano e a experiência é horrível.” Ela explica: “Eu estava em um jogo de futebol e fui para o banheiro. Eu vi um chumaço de cabelo na pia e gritei na frente de todos, começando a chorar.”
A mãe de Emily, Maria Gema, de 42 anos, diz que ela tem sofrido com a condição desde que era uma criança.
Fonte: Daily Mail