Pessoas que possuem dedos anelar e indicador de tamanhos diferentes são mais infiéis, revela pesquisa
Uma pesquisa revelou que o tamanho dos dedos pode revelar se a pessoa é fiel ou não.
O estudo mostrou que a exposição à testosterona, enquanto no ventre da mãe, pode levar o dedo anelar a ser mais longo, fazendo com que as pessoas que tenham ele e o indicador com o mesmo comprimento sejam mais propensas a ser fiéis.
Não se pode prever o comportamento individual, mas o estudo pode ajudar a identificar a promiscuidade.
Por outro lado, aqueles com um dedo anelar mais longo que o indicador, como na imagem, podem ser mais propensos a serem infiéis.
Os pesquisadores experimentais da Universidade de Oxford e da Universidade de Northumbria estudaram 600 homens e mulheres na Grã-Bretanha e nos EUA, olhando para a relação entre a forma da mão e os hábitos íntimos.
O estudo descobriu que as pessoas tendem a juntar-se em dois grupos, um mais propenso a valorizar a fidelidade e o outro mais susceptível a ser promíscuo.
Os cientistas, cuja pesquisa foi publicada no The Royal Society e na revista Biology Letters, também analisaram a relação entre a forma da mão e os hábitos íntimos.
Quanto mais curto o dedo indicador em relação ao dedo anelar, maior os níveis de testosterona que a pessoa é provável que tenha sido exposta durante o desenvolvimento no útero.
Pesquisas anteriores mostraram que as mulheres que têm as mãos com os dedos anelares mais longos possuíam maiores tendências de serem lésbicas.
Fonte: Daily Mail