7 cervejas que contém ingredientes bizarros
No Brasil diversas pessoas apreciam cerveja. Este é um hábito da nossa população, de uma maneira geral.
Embora muitos sejam os consumidores da bebida, poucos sabem dos ingredientes que ela leva em seu processo de fabricação, que conta com o uso de alguns itens incomuns em todo o mundo, mesmo que para apenas adicionar sabor.
A lista abaixo traz 7 dos ingredientes mais estranhos usados para fazer cerveja.
Confira:
1) A Oyster Stout é fabricada com ostras. A Porter House Brewing Company a descreveu como uma das suas melhores cervejas de malte.
2) Marca de cerveja alemã Cannabia não faz segredo de seu principal ingrediente, a Cannabis, popularmente conhecida como maconha.
3) Pizza margarita com tomate, orégano, manjericão e alho. A essência das especiarias da pizza foram usadas pelos Chefes Tom e Athena Seefurth, para fabricarem uma cerveja “de pizza”, nos EUA. Ela só está disponível por lá.
4) A cerveja produzida pela Sankt Gallen é fabricada utilizando grãos de café que passaram pelo sistema digestivo de um elefante, ou seja, que saíram pelo traseiro do animal.
5) Galo: Não é o que você está pensado. Trata-se de uma receita antiga que não é mais usada, mas ainda é classicamente lembrada, sendo estranha o suficiente para fazer parte desta lista. No século XVII, os galos foram usados para fabricar cerveja.
6) A fonte da levedura desta cerveja veio do mais improvável dos lugares: da própria barba do proprietário da cervejaria Rogue. Em um laboratório encontrou-se o fermento perfeito para produzir a cerveja.
7) Dock Street Walker, lançada no ano passado, conta com cérebros de cabra. O órgão do animal é assado sobre brasas antes de ser adicionado.
Fonte: Metro