10 fatos lamentáveis sobre Dubai que as autoridades de lá não querem que você saiba
Dubai é uma cidade bastante famosa no Oriente Médio e muito visitada por turistas. Mas ela também possui muitos problemas.
Todos nós sabemos que existe um grande investimento na infraestrutura deste local, já que todos os anos muitas pessoas o visitam.
No entanto, existem alguns fatos lamentáveis que as autoridades locais não querem que você saiba. Trazemos 10 deles.
Confira:
1. Os imigrantes trabalham por até 14 horas em único dia sob um calor de 48ºC. É importante lembrar que os turistas são aconselhados a não permanecerem expostos ao sol por mais de 5 minutos. As leis oficiais falam em 8 horas de trabalho. No entanto, há muitos imigrantes ilegais que aceitam trabalhar por horas extras.
2. É proibido a casais se beijarem em lugares públicos.
3. Os Estados islâmicos são intolerantes ao álcool, às drogas e ao sexo. Além disso, as garotas podem facilmente ser punidas caso as roupas não sejam o que se considera adequadas. No entanto, à noite as regras tem sido outras. Há uma estimativa de que existam cerca de 30 mil prostitutas em Dubai, e elas oferecem seus serviços por aproximadamente 500 dólares, cerca de 1500 reais, por hora.
4. O abastecimento de água é limitado e ela não é uma prioridade por lá. Os árabes não sentem falta dela. Eles utilizam uma grande quantidade de água regando gramados de campos de golfe.
5. As reservas de petróleo acabarão em pouco tempo, isso porque Dubai foi construída sobre as receitas provenientes da venda de petróleo, e nos Emirados Árabes Unidos, quase não há nenhuma produção, o que significa que o país é praticamente dependente deste recurso. Se ele se esgotar, o governo poderá entrar em colapso.
6. O povo ocidental promove a liberdade humana e a tolerância, porém o racismo está crescendo em Dubai. Africanos e asiáticos trabalham por salários que são de duas a três vezes mais baixos do que os que ganham os trabalhadores dos países ocidentais.
7. Muitas pessoas de outros países como Índia, China e Paquistão vão para Dubai em busca de uma vida melhor. Infelizmente, os empregadores os obrigam a trabalhar em excesso, tomam seus documentos e pagam péssimos salários.
8. A cidade está sempre cheia de carros luxuosos, e até a polícia usa veículos como Lamborghini e Bugatti. Porém existem muitos motoristas imprudentes nas estradas de lá. Dubai é líder mundial em número de acidentes de automóveis.
9. Lá, os ricos possuem mais direitos, isso porque quando um deles viola a lei, sempre pode comprar a própria liberdade, enquanto os pobres são punidos por qualquer erro. Se uma pessoa não têm dinheiro para pagar multas ou impostos, vai presa. Para os empregados de empresas multinacionais é tomada a mesma atitude. Se a empresa falir, a propriedade será apreendida e tudo pertencerá aos trabalhadores.
10. Na cidade não existe liberdade de expressão, pois não se pode expressar livremente o que se pensa, ou então poderá ser preso. Criticar o governo é proibido, e mesmo os imigrantes não concordando, devem permanecer em silêncio. Caso contrário, correm risco de prisão ou até de serem deportados.
Fonte: Universo Inteligente