Reflexos da copa no campo profissional
Já há alguns meses, muitos brasileiros estão tomados pela sensação de adrenalina de um dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo de futebol no Brasil.
Ainda que seja um evento esportivo, é por conta dessa “festa” que o país vem experimentando algumas mudanças, inclusive no campo profissional, uma vez que as pessoas precisam se adaptar a situações diversas, como compensação de horários, para que todos possam acompanhar os jogos.
Reflexos…
Pode-se dizer que os campos hoteleiro e de aviação estão “bombando”, já que o país receberá inúmeros turistas, que passarão por aeroportos brasileiros e se hospedarão pelos mais diversos cantos do país.
Para que os turistas sejam bem recepcionados, algumas empresas proporcionaram treinamentos e também cursos de idiomas para seus colaboradores, de modo a oferecer os melhores serviços para os clientes internacionais.
Isso aconteceu com alguns taxistas, que certamente serão bastante acionados durante a Copa do Mundo. No entanto, outra carreira que pega “carona” também nos holofotes do evento é de modelo, principalmente as instantâneas.
Quem não se lembra de Larissa Riquelme? A paraguaia fez o maior sucesso por assistir aos jogos da seleção paraguaia com seu aparelho celular no meio dos seios. Ela chamou tanto a atenção que não demorou muito a receber convites para posar nua em revistas masculinas. No fim, chegou à capa da revista Playboy.
Assim como ela, outras acabam se tornando modelos ou lucrando com essas aparições rápidas. Outro caso semelhante é o da ex-atriz pornô Virginie Caprice, conhecida por pintar em seu corpo os possíveis resultados dos jogos da copa. As imagens são disseminadas pela internet, alegrando os “marmanjos de plantão”.
Resultado…
A Copa influencia significativamente o campo profissional, capacitando profissionais e aquecendo negócios, mas também dá chances a pessoas que buscam o estrelato imediato, “aproveitando a onda” para ganharem notoriedade.