Quem gosta de pagar as coisas com cartão precisa ler isto
Você sempre paga suas compras usando cartão? Então é bom sempre ficar atento com possíveis roubos de dados.
O motivo? Sempre somos surpreendidos por notícias envolvendo vítimas de criminosos que usam dispositivos para ler dados dos cartões e roubar o dinheiro.
Pensando nisso, trazemos algumas informações bem úteis para que você sempre fique alerta e tome cuidado ao utilizar essa forma de pagamento.
Confira:
1. A máquina com o “chupa-cabra” é um pouco maior visivelmente: essa é a principal característica a ser observada, já que para o “chupa-cabra” ser colocado na máquina ela precisa ser mais comprida e larga.

2. Teclado postiço: os criminosos colocam um teclado postiço sobre o original, impedindo assim a luminosidade das teclas na hora de digitar a senha.

3. Luz verde bloqueada: o equipamento colocado pelos criminosos também impede a luz de LED verde de acender na máquina durante o pagamento.

4. Erros constantes durante o funcionamento: diversas vezes o “chupa-cabra“ bloqueia a fita magnética na leitura dos dados, e isso gera erros ao ler o cartão, além disso, a máquina pode ficar mais lenta.

5. Touch pen não pode ser colocada no suporte: algumas máquinas possuem uma espécie de touch pen para que os clientes usem na hora de assinar digitalmente. O equipamento usado pelos criminosos impede o encaixe correto da mesma no suporte.

Mas, como se proteger?
A) Ative mensagem de texto no seu celular, assim, você sempre será avisado sobre saques.
B) Coloque um limite para saques a ser realizado nos caixas automáticos. Dessa forma, os bandidos não conseguirão sacar todo o dinheiro que você tem.
C) Caso perca o cartão ou suspeite de roubo de dados, dirija-se ao banco e o bloqueie imediatamente.
D) Busque informações sobre os seguros que o banco oferece ao cartão. Eles podem oferecer proteções e restituições.
E) No momento de fazer o pagamento, não permita que o funcionário passe o cartão longe de você. Exija que você possa ver tudo.
F) Sempre confira os recibos de pagamento, o valor sempre precisa estar descrito.
Fonte: Incrivel