Ficar solteiro pode ser a forma mais fácil de chegar ao crescimento pessoal
Você sabia que ficar solteiro pode ser a melhor maneira de conseguir seu crescimento pessoal?
Pode parecer estranho, mas ter essa vida de solteiro faz com que as pessoas se sintam mais livres e empoderadas.
Outras pessoas pensam que levar a vida de solteiro pode ser sinônimo de solidão e frustração. Mas seja qual for seu sentimento em relação a isso, saiba que o celibato pode sim oferecer muitas oportunidades de crescimento pessoal.
É hora de derrubar estereótipos
Há muitas pessoas preferindo ter a vida de solteiro, mesmo tendo que lutar contra a pressão social para conseguir um relacionamento e constituir uma família. Os solteiros tendem a ser vistos como solitários, inseguros, o que pode ser ruim. Mas há pessoas que prefiram ser sozinhas para fazer sempre suas vontades, sem restrições.
Se você está solteiro atualmente e não se sente feliz por isso, há formas de pensar de forma positiva para encarar isso como um momento de crescimento.
Você pode estabelecer metas e conquistá-las
Ficar solteiro pode te dar tempo precioso para criar objetivos e conquistar coisas que talvez fossem mais difíceis de serem conseguidas se estivesse em um relacionamento. Você pode aprender outra língua, por exemplo. Foque no que você gosta.
O mundo é o quintal da sua casa
Viajar sozinho é muito bom, acredite. Você pode ir nos lugares exatos que deseja, sem precisar se preocupar se está agradando a outra pessoa. Se precisar tomar decisões difíceis na viagem, tendo que encarar sozinho(a), te fará uma pessoa bem mais forte.
Você pode cuidar melhor da própria saúde física e mental
Viver solteiro é um ótimo momento para experimentar um novo esporte, ou iniciar uma dieta saudável que você tinha planos de começar. Planeje rotinas, foque nos desejos e tente sempre se exercitar, dormir bem e se alimentar com saúde.
Você pode entender quem realmente é
Pessoas solteiras têm mais tempo para se conhecerem. Se dê presentes, compre aquela caixa de chocolate que tanto ama, faça o que de fato te dê prazer.
É possível mudar o foco para relacionamentos mais importantes
Além dos relacionamentos românticos, existem outros laços formando nosso círculo íntimo e que nos dão o apoio necessário — nossos amigos e familiares. Ao curtir a solteirice, podemos dedicar mais tempo a fortalecer tais ligações, tão importantes para qualquer indivíduo. Encontre os amigos, organize grandes jantares em família e mantenha-se atualizado sobre o que acontece na vida dos seus entes queridos. Ver os amigos com mais frequência tende a ser útil para cultivar o círculo mais próximo e favorecer a saúde mental.
Você pode ser “aquela pessoa especial” para si mesmo
Durante muitos anos, os livros, filmes e as redes sociais ressaltaram a importância de procurar a pessoa certa para viver. Mas se ainda não julga que seja o momento certo para isso, espere. Você pode ser o suficiente para ser feliz. Seja aquela pessoa especial para si, pois o amor próprio é a primeira coisa para quem quer buscar a felicidade plena.
Bônus: histórias de internautas
- Posso fazer o que quero, quando quero. Posso gastar dinheiro comigo sem a menor preocupação em relação ao que o outro possa pensar. Não preciso incluir mais ninguém nos meus planos ou nas minhas decisões de vida. Isso pode ser solitário às vezes, mas é também deliciosamente egoísta. © Unknown / Reddit
- Amo, amo, amo, amo ser solteira. Já estou há cinco anos. Principais conclusões: posso acordar cedo ou dormir até tarde sem precisar lidar com o humor de outra pessoa. Posso comer em qualquer lugar e não gastar tanto, pois é apenas para mim. Os fins de semana são animadores, pois não sou obrigada a comparecer à festa de aniversário da filha do irmão do meu companheiro, etc. Posso ouvir minhas músicas preferidas o tempo todo. Posso ver qualquer filme no cinema, e sai mais em conta quando você vai só. No final das contas, sinto que tenho aprendido muito sobre o mundo e como viver nele sem esperar ou depender de alguém para realizar atividades. © Laromana28 / Reddit