9 dicas para reduzir a incômoda barriga
Poucas pessoas possuem um abdômen “reto” e ainda menos delas têm uma barriga “tanquinho”, não é mesmo? A protuberância na região abdominal chega a nos incomodar esteticamente.
A causa deste inchaço pode se dever ao acúmulo de líquidos ou gases, e também a problemas digestivos (como gastrite ou constipação).
Se você está entre as pessoas que desejam diminuir o tamanho da barriga, deve consultar a lista abaixo. Ela conta com 9 dicas de como reduzi-la.
Confira:


1. Evite comer sal, pois ele retém líquidos. Substitua-o por vinagre, limão e algumas especiarias. Mas atente-se para a noz-moscada, pimentão, alho, cebola, molho de tomate, pimenta preta e também para o vinagre, pois eles podem causar um inchaço na parte superior de seu estômago (assim, consuma com moderação).

2. Beba bastante água e sucos naturais sem açúcar.




3. Consuma menos carboidratos refinados, como farinha branca, encontrada em pães, massas e doces.

4. Coma mais vegetais cozidos, pois ocupam menos espaço no intestino e podem ajudar a esvaziar seu abdômen.

5. Evite alimentos que produzam gases, como feijões, couve de bruxelas, repolho, ervilhas, lentilhas, cebola, frutas cítricas, couve-flor, brócolis, pimentões, e refrigerantes.

6. Evite alimentos fritos, pois demoram muito a serem digeridos.

7. Evite bebidas ácidas, como o álcool e o café, pois elas podem irritar o trato intestinal e podem causar inflamação.

8. Consuma fibras com moderação, porque o exagero pode levar à flatulência, distensão abdominal e a diarreia.

9. Coma lentamente e em porções reduzidas. Além de causar gases, comer rápido pode fazer você ingerir mais alimentos do que realmente precisa. Uma refeição saudável leva cerca de 20 minutos.

Fonte: Labioguia