5 coisas que você nunca deve fazer na cama
Quem é que não gosta de ficar na cama? É um lugar aconchegante, relaxante e, o melhor, todo seu. Às vezes dá vontade de fazer tudo lá: trabalhar, estudar, se alimentar…
Mas sabemos que não devemos ter este tipo de conduta sobre a cama, pois é um lugar mais apropriado para dormir, e/ou descansar.
A lista abaixo traz 5 coisas que você definitivamente não deve fazer na sua cama. Muitos se surpreenderão ao ler o que está logo a seguir.
Confira:
1) Dormir com seu animal de estimação:
Você pode acabar contraindo algumas doenças, como infecções parasitárias e raiva – de acordo com um estudo de 2011, publicado também pelo “Centers of Disease Control and Prevention” (Centros de Controle e Prevenção de Doenças).
2) Usar seu celular ao se deitar para dormir:
A luz do aparelho interrompe a produção de melatonina em nosso cérebro e como consequência você pode ter dificuldade para adormecer.
3) Trabalhar:
Para você começar a pegar no sono, é necessário que uma associação mental que relaciona o sono à cama ocorra. Segundo a Divisão de Medicina do Sono da Universidade de Harvard, EUA, esta associação se enfraquece quando você trabalha na cama. Então, lembre-se: hora do trabalho é hora do trabalho e hora de dormir é hora de descansar a mente.
4) Dormir usando roupa:
Usar roupas íntimas para dormir cria um fértil e perfeito terreno para bactérias e leveduras, no caso das mulheres. Para os homens, vale informar que um estudo de 2015 dos EUA descobriu que dormir nu melhora a saúde do esperma em 25%.
5) “Soneca”:
Devemos evitar usar esta função dos nossos celulares, porque ela pode confundir nosso relógio biológico, fazendo-nos pensar que podemos dormir mais e acabando por permitir que entremos em uma fase mais profunda do sono.
Fonte: Metro