Veja o momento incrível em que hipopótamo espanta leoa e seus filhotes de restos de elefante para saciar sua fome
Um hipopótamo com fome foi flagrado abrindo suas mandíbulas em uma demonstração de agressividade para afastar uma família de leões vorazes, que rapidamente tomou a decisão de se retirar.
O momento intimidante foi capturado em um conjunto de fotos tiradas no rio Chobe, em Botsuana, e mostram o hipopótamo solitário mostrando os dentes para manter o domínio do prêmio da carcaça de um jovem elefante.
Apesar de estar em desvantagem numérica, o grande animal olha para a leoa e seus filhotes, a fim de garantir os restos mortais do elefante.

Grant Atkinson, de 46 anos, um guia e um fotógrafo da vida selvagem na África do Sul, que testemunhou o espetáculo, disse: “A leoa estava se alimentando de um elefante subadultos morto, que tinha falecido ao longo do rio de causas naturais.”
“Seus filhotes estavam se alimentando ao lado. Um hipopótamo solitário se aproximou, fazendo com que os filhotes deixassem a cena e se escondessem, arrastando um osso com eles. A leoa se manteve firme, mas após alguns minutos vendo a mandíbula escancarada e a pressão silenciosa, o hipopótamo, finalmente, começou a se aproximar da leoa.”
Depois de um encontro tenso, a leoa deixou a carcaça de elefante para o hipopótamo e recuou indo para arbustos próximos.
Enquanto o animal faminto se banqueteava com a carne, a leoa voltou a sentar-se pacientemente atrás do hipopótamo e esperar sua vez.
E depois de alguns minutos de alimentação, o hipopótamo lentamente seguiu seu caminho para a água, deixando os restos para a leoa e seus filhotes.
Grant, que trabalhou como fotógrafo durante nove anos, disse que tinha ouvido falar de hipopótamos que se alimentam de carne, mas nunca tinha visto isso pessoalmente.
Ele acrescentou: “Eu tenho trabalhado no mato por 15 ou 16 anos, mas nunca vi isso antes – para mim foi a primeira vez.”
Fonte: Daily Mail