Saiba para que essas 10 coisas realmente servem
Você sabe qual é a utilidade de todas as coisas que possui dentro da sua casa? Provavelmente não. Mas nós vamos te mostrar algumas.
Todo mundo já pegou algum objeto e se perguntou para que aquilo realmente servia, e muitas vezes acabou ficando sem resposta.
Pensando nisso, trazemos uma lista com 10 coisas e suas respectivas funcionalidades.
Dá só uma olhadinha:

1. Pompom nas toucas: no século XVIII, marinheiros franceses utilizavam chapéus com pompons para não baterem as cabeças em tetos baixos.

2. Este buraco no palito do pirulito: o cabo é colocado quando o doce ainda se encontra em estado líquido. Dessa forma, o buraco é preenchido e faz com que o pirulito fique firme.

3. Vincos nas calças: antigamente, as fábricas de roupas europeias exportavam muitos produtos, e para aproveitar o espaço de carga, as peças eram pressionadas. Os vincos que ficavam eram muito difíceis de retirar e tempos depois acabaram virando moda.

4. Este “bolso” nas calcinhas: a parte interna da peça precisa ser feita de um material macio. As calcinhas não podem ter costuras por dentro, e é por isso que se tem uma espécie de bolso nelas.

5. Este detalhe na mochila: é um acessório útil para quando se vai acampar. Você pode colocar cordas e ganchos nele.

6. O buraco entre a lente da câmera e o flash em iPhones: é simplesmente um microfone auxiliar, que deixa o som das gravações mais claro e que reduz o ruído capturado pelo microfone principal.

7. O número 57 em garrafas de ketchup Heinz: se você inclinar a garrafa e bater com mão sobre o número quando ketchup não sair, você terá uma surpresa.

8. Este código em produtos de maquiagem: este número indica o prazo de validade do produto em meses.

9. Lâminas substituíveis em estiletes: esta lâmina pode ser retirada quando não estiver mais afiada. Basta fazer o seguinte: deixe-a para fora, tire o clipper, coloque-a como mostrado na figura e depois a retire.

10. Este interruptor no retrovisor: serve para que o motorista não se incomode com os faróis de um carro que esteja atrás.

Fonte: Brightside