Sabia que dormir pelado faz bem? Veja 5 benefícios
Se você está à procura de algumas dicas para um sono mais saudável, saiba que dormir pelado é uma delas.
Isso mesmo. Esqueça todos os pijamas e leia os motivos pelos quais dormir pelado faz bem até para a sua saúde.
O Elite Daily selecionou essas cinco importantes explicações amparadas pela ciência que defendem o sono pelado, confira:
1- Pessoas que dormem peladas se sentem mais atraentes

Se você dorme com seu parceiro, aproveite esse momento para se sentir atraente. O fato de estar nu perto de alguém com quem se tem intimidade aumenta a autoestima.
2- Dormir sem roupa ajuda a perder peso
Enquanto você dorme a noite, a temperatura do seu organismo diminui, aumentando a produção de hormônios e ao mesmo tempo diminuindo os níveis de cortisol, relacionado ao stress.
Se o seu sono for interrompido, aumenta a produção de cortisol do seu organismo, provocando assim um aumento em seu apetite. Portanto, dormir sem roupa contribui para um sono mais tranquilo e confortável, dificultando que você o interrompa durante a noite.
3- Dormir pelado incentiva o sexo
Quem dorme pelado tem maior probabilidade de fazer sexo. Com isso, aumenta-se a produção de ocitocina, hormônio do bem-estar, do amor e da felicidade, diminuindo as chances de você desencadear uma depressão.
4- Quem dorme pelado dorme melhor
Abandonar os pijamas pode evitar noites de insônias, visto que eles podem interromper o seu sono durante a noite, como já explicado anteriormente. Por isso, não hesite em abandoná-lo.
5- Dormir pelado é uma ótima opção para ventilar suas partes íntimas
A ventilação das partes íntimas é muito importante, principalmente para as mulheres, contribuindo para que a vagina fique mais seca e saudável.
Então, se convenceu dos benefícios de um sono livre de pijamas ou qualquer outra peça de roupa?
Fonte: Mega Curioso