Projeto incrível remove tatuagens de ex-integrantes de gangues
Muitas pessoas atualmente possuem tatuagens, algumas discretas e outras nem tanto. Mas, você já se imaginou tento 80% do corpo coberto por elas?
Com certeza você se enxergaria de outra forma, não é mesmo? Foi pensando nisso que o fotógrafo Steven Burton desenvolveu o projeto Skin Deep, que ajuda as pessoas a se verem de forma diferente, eliminando digitalmente suas tatuagens.
Ele convidou 28 ex-membros de gangues e alguns presidiários que tinham o corpo cheio de tatuagens, e mostrou como eles seriam sem elas.
O projeto faz parte de um programa de intervenção em gangues de Los Angeles, EUA. Com ele é possível reabilitar, empregar e apoiar essas pessoas. Além disso, consegue-se financiar 950 remoções de tatuagens mensais.
O programa é importante, pois permite que as pessoas consigam se lembrar como eram no passado, antes de entrar para o mundo do crime.

Todos nós sabemos que as tatuagens não definem caráter de ninguém, mas que membros de gangues possuem muitas delas e que as carregam como marcas.

Ao verem suas imagens com as tatuagens removidas, eles se emocionam e relataram que seus rostos tatuados os fazem recordar um período muito triste, doente e violento.
Muitos deles conseguem ver o projeto como um recomeço para a vida, pois conseguem se lembrar de como eram antes de tais escolhas erradas.








Fonte: Tudo Interessante