Qual a população do Panamá, quais as praias e curiosidades deste país
A população do Panamá vem aumentando, como é natural de se esperar, e agora você saberá qual é sua população e os locais deste belíssimo país.
Vamos falar um pouco sobre o Panamá, um país da América Central que possui lindas paisagens e um turismo belíssimo.
O país é banhado por dois oceanos, o Oceano Pacífico e o Oceano Atlântico através do Mar do Caribe.
Seu território tem área total de 75.517 mil quilômetros quadrados, e as moedas oficiais do país são a Balboa panamenha e o Dólar americano. A língua oficial é o espanhol, mas o inglês também é muito falado por lá.
População do Panamá
Atualmente a população do Panamá conta com 4,5 milhões de pessoas, um número considerado pequeno se analisarmos comparando com nosso país.
O território tem fronteira com a Colômbia ao sul e com a Costa Rica ao norte, sendo chamado de encruzilhada das Américas.
Canal do Panamá
Além disso ele possui o Canal do Panamá, com mais de 100 anos, que liga os dois oceanos citados anteriormente pelo Mar do Caribe.
Se trata de uma das mais importantes rotas marítimas do mundo, com uma imensa estrutura considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Tal obra admite embarcações atravessarem de um oceano ao outro pelo continente sem ter que contornar até o final da América do Sul, como se fazia no passado. Isto facilitou muito as rotas de comércio mundial.
Só que o país vai muito além, sendo um polo de turismo incrível, com muito esporte e aventuras aquáticas. Suas paisagens de florestas e montanhas são fantásticas, mas ainda há belas paisagens na área urbana.
A capital
A capital do país, a Cidade do Panamá, é uma metrópole bem moderna que parece em muitos detalhes com Miami. Além disso ela ainda tem um comércio forte e diversificado, com boas opções de museus e galerias, monumentos e ótima gastronomia.
A arquitetura em seu centro histórico é riquíssima, com detalhes coloniais em uma influência das colonizações espanholas, francesas e antilhana.
Plaza de la Catedral
A Cidade do Panamá ainda conta com várias atrações para os visitantes, como o Musel do Canal Interoceânico, a Plaza de La Catedral, o Palacio de las Garzas (o nome oficial do palácio presidencial), o Parque Natural Metropolitano, a Plaza de Francia e, claro, o passeio para a entrada do Canal do Panamá em Miraflores.
Como se não bastasse, explorar a cidade para conhecer seus pequenos encantos também faz muita diferença nesta visita, que será cheia de lojinhas, cafés e restaurantes para visitar.
No ano de 2003 a Cidade do Panamá foi escolhida como a Capital da Cultura na América, junto com Curitiba, no Panamá, segundo a revista International Living.
Cultura e religião
O Panamá tem uma cultura bem diversa. A população é composta de 67% de mestiços e mulatos, 14% negros, 10% brancos, 6% de indígenas 6% e 3% de pessoas de origens étnicas variadas.
A cultura do Panamá tem influências europeias na arte e nas tradições que foram inseridas com a influência dos espanhóis, mas a africana também é muito vista por lá. A dança tamborito, por exemplo, que mistura ritmos africanos e se trata de uma dança espanhola, é um destes movimentos.
A crença é sempre respeitada, e o catolicismo é a religião mais expressiva.
Gastronomia
Sobre a comida, há influências africanas, espanholas e nativos americanos. Assim, o Panamá possui culinária que usa muito milho nas receitas, com tortillas, arepas, tamales e bolos.
Praias
Suas praias são bem buscadas pelos turistas, e portanto há ótimas opções por lá.
Bocas del Toro: região que fica no lado caribenho e tem diversas ilhas como a Isla Colón, ponto principal de Bocas com boa estrutura para mochileiros à procura de festas na praia. As outras ilhas, como Bastimentos, possuem praias mais tranquilas e menos agitadas.
Boca Chica fica no lado do Pacífico e tem várias ilhas desabitadas, com praias de areia branca e águas limpas. Por outro lado, as ilhas de San Blas ficam no lado caribenho e próximas da Cidade do Panamá.
Portanto, se você é um surfistas, visite Santa Catalina que é o ponto mais procurado. O local é uma cidade pequena de praia no lado do Pacífico, com alguns dos melhores picos de surf no Panamá.
Fonte: MegaCurioso