Pesquisa revela que 2/3 dos internautas mantém pessoas que não gostam como amigos no Facebook apenas para espionar suas vidas
Se você é um usuário do Facebook, é provável que haja uma ou duas pessoas em sua lista de seus amigos que você não gostaria encontrar na vida real. E uma pesquisa descobriu que a razão para manter esses supostos amigos na rede social é puramente para que possamos bisbilhotar sobre o que eles estão fazendo.
A pesquisa constatou que 68 por cento dos usuários têm amigos que não gostam no Facebook – e quase metade evitaria ativamente essas pessoas na rua.
Outras razões incluíem o fato da pessoa ser um membro da família, colega de trabalho, ou o “amigo” poderia causar problemas, caso fossem excluídos.
Mais de 2.570 adultos norte-americanos que usam regularmente mídias sociais participaram da pesquisa, que lhes questionou sobre como eles usaram suas contas de mídia social.
Todos os entrevistados no site foram convidados a revelar quantos amigos do Facebook que tinham no momento da votação, e a média foi de 671.
Quando perguntado quantos contatos no site que eles consideram ser verdadeiros amigos, os entrevistados disseram uma média de apenas 18 – nem mesmo 3 por cento de toda a sua lista de amigos.
Todos os entrevistados foram convidados a elaborar, e quando perguntado ‘Você tem amigos na mídia social que não gosta, mas que são falsamente amigáveis na internet?’, Mais de dois terços (68 por cento) disseram que sim.
George Charles, porta-voz da CouponCodesPro.com, que realizou a pesquisa, disse: “Os resultados deste estudo são interessantes. Como uma sociedade, nós compartilhamos tanta informação pessoal sobre mídias sociais e há uma necessidade cada vez mais esmagadora e manter-se atualizado com o que todos estão fazendo em suas vidas, sejam eles nossos amigos ou não.”
Fonte: Daily Mail