Pesquisa afirma que homens que possuem dedo anelar maior que indicador têm testículos maiores
Pesquisadores estão dizendo que o comprimento do dedo indicador de um homem, em relação a seu dedo anelar da mão direita, é um indicador do seu tamanho dos seus testículos.
O estudo afirma que a proporção de dígitos pode ser usada para prever os volumes de testículo de qualquer pessoa do sexo masculino.
O estudo foi realizado por pesquisadores sul-coreanos do Departamento de Urologia da Universidade Gachon Gil Hospital, em Incheon, juntamente com a Seul National University Hospital.
Eles descobriram que os homens adultos com um dedo anelar mais longo do que o dedo indicador na mão direita, possuem os testículos maiores.
Por outro lado, os homens com um dedo indicador mais longo em comparação com o seu dedo anelar, têm testículos menores.
Antes do estudo, já tinha sido sugerido que a relação entre o segundo e quarto dígitos correlacionavam-se com o sistema reprodutivo masculino.
Estudos anteriores sugeriram que o tamanho de um testículo do homem correlaciona-se com o volume de sémen que produz.
No estudo, um total de 172 homens coreanos com idade entre 20 e 69 anos, já internados para cirurgia urológica, foram incluídos.
Em primeiro lugar, os investigadores mediram o comprimento do segundo e quarto dígitos de cada participante. Em seguida um urologista experiente mediu o tamanho dos testículos.
Os resultados mostraram que um dedo anelar correlacionava-se com testículos maiores.
No estudo, os pesquisadores também descobriram que a idade e a altura não tiveram muito efeito sobre o volume testicular, enquanto que o peso apresentou correlação marginal.
Fonte: Daily Mail