Pesquisa afirma que excluir ex do Facebook ajuda a superar do fim da relação
Quem já vivenciou o término de um namoro, sabe das inúmeras emoções geradas pelo momento, dificultando o contato com o ex após o fim do relacionamento.
Diante disso, uma das primeiras coisas que as pessoas fazem após a separação, é deletar o ex do Facebook. Mas isso é uma atitude que trará boas ou más conseqüências? Foi isso que a Psicóloga Tara Marshall tentou descobrir com sua pesquisa.
Tara é psicóloga da Universidade de Brunel, na Inglaterra. Em sua pesquisa, ela utilizou 464 voluntários, sendo a maioria feminina, para avaliar a existência de uma relação entre o uso do Facebook e a recuperação após o término do namoro.

Os voluntários respondiam a perguntas como: “com que freqüência você olha a página do seu ex”; “com que freqüência você confere a lista de amigos dele (a). Além disso, classificavam também os níveis de desejo sexual e sentimentos ruins pelo ex.
A pesquisa constatou, com a maioria dos resultados, que as pessoas que vigiavam a página do ex demoravam mais para se curarem da dor da separação, enquanto aquelas que excluíam o ex da rede de amigos relatavam menos sentimentos ruins e menos desejo sexual em relação ao mesmo.
Apareceram também resultados que indicavam que algumas pessoas melhoraram rapidamente mantendo a amizade do Facebook com o ex, pois se desiludiam com suas postagens, acabando completamente com aquela pequena vontade de reatar o namoro.
A pesquisa concluiu que, deletar o ex da lista de amigos do Facebook é sim uma boa alternativa para aqueles que querem superar a dor da separação de forma mais rápida. No entanto, não é possível desconsiderar a tristeza após a separação, visto que qualquer término de namoro estará acompanhado de algum grau de sofrimento, mesmo que mínimo.
Fonte: Brasil Post