Os 25 maiores mistérios do planeta que até hoje não foram solucionados
Existem diversos mistérios que até hoje não foram solucionados, mesmo com a tecnologia e a ciência avançadas que a humanidade possui atualmente.
Geralmente ficamos curiosos com certos fatos, e estamos sempre estamos buscando respostas para eles.
Infelizmente, porém, muitos ainda não foram respondidos. Trazemos os 25 maiores mistérios do planeta que até hoje não foram solucionados.
Confira:
25. Taos Hum: nesta cidade, localizada no Novo México, existe um certo zumbido, ouvido no horizonte muitas vezes, algo parecido com o som de um motor a diesel distante. Mesmo sendo ouvido pela orelha nua, diversos dispositivos de detecção de som não conseguem captá-lo. Até hoje, ninguém sabe como esse som está sendo emitido. Ele é conhecido como Taos Hum.
24. O Manuscrito Voynich: ao longo dos séculos, tentou-se decodificá-lo, mas em vão. Os desenhos encontrados em várias páginas são a única ideia que alguém tem de sua origem.
23. Jack, o estripador: ele é conhecido em muitas séries e filmes, e o nome pertence ao assassino em série que matou 11 mulheres no fim do ano de 1800 no leste de Londres, Inglaterra. No entanto, ele nunca foi identificado. Grande parte de suas vítimas eram prostitutas, e seus corpos eram mutilados além do reconhecimento e suas gargantas cortadas.
22. Triângulo das Bermudas: este lendário oceano pode ser encontrado entre os pontos de Miami, Bermuda e Porto Rico. Há relatos de pilotos afirmando que seus instrumentos ficam loucos nesta área, e de que muitos navios foram perdidos por lá. O fato é que ninguém sabe ao certo o que está por trás deste estranho fenômeno.
21. Kryptos: é uma escultura com criptografias em sua superfície. Ela foi criada por Jim Sanborn para demonstrar que tudo pode ser resolvido e decodificado com o uso de padrões e pistas. Apenas três das quatro mensagens contidas foram decodificadas. E a quarta nem mesmo o pessoal da CIA foi capaz de descobrir.
20. A inscrição de Shugborough: há uma escultura em Staffordshire, Inglaterra. Muitos intelectuais tentaram decodificar a inscrição nela contida, onde se lê DOUOSVAVVM. O monumento foi construído antes do século 18, mas as letras encontradas nele nunca foram desvendadas.
19. Tamam Shud: um homem não identificado foi encontrado morto em Somerton Beach, localizado em Adelaide, na Austrália, em dezembro de 1948. Foi encontrado em um de seus bolsos um papel com as palavras “Tamam Shud”, traduzidas como “concluídas” ou “finalizadas”, baseado em trechos encontrados em “O Rubaiyat”, de Omar Khayyam. A identidade do homem até hoje é um mistério.
18. Cartas do Zodíaco: um criminoso na área da baía de São Francisco durante as décadas de 1960 e 1970 foi identificado como o assassino do zodíaco pelas cartas incompreensíveis que enviou à polícia e à imprensa. Uma das quatro cartas estava destruída, no entanto, havia nela uma mensagem muito perturbadora, enquanto as outras três não foram identificadas até agora.
17. As pedras guias da Georgia, EUA: estão localizadas no Condado de Elbert e são cheias de mistério, mesmo tendo sido erguidas apenas em 1979. Em suas paredes, existem 10 “novos mandamentos” em inglês, swahili, hindi, hebraico, árabe, chinês, russo e espanhol, no entanto, ninguém sabe ao certo por que ou para quem eles foram escritos.
16. Rongorongo: foi descoberto um conjunto de glifos chamado Rongorongo nas Ilhas de Páscoa, onde se encontra o moai, também conhecidas como Cabeças da Ilha de Páscoa. Eles nunca foram decifrados, e podem conter pistas sobre as cabeças gigantes espalhadas pela ilha.
15. O monstro do Lago Ness: muito se ouviu falar sobre o famoso monstro durante séculos e já houve muitos avistamentos ao longo do tempo, além de fotos e vídeos de imagens reais que foram averiguados confirmando se poderia ser algum tipo de serpente do mar ou um descendente dos dinossauros. Há quem afirme até hoje que a criatura ainda existe e que nada sob as águas.
14. Pé grande: também conhecido como Sasquatch ou bigfoot, supostamente é uma criatura que vive nas regiões montanhosas nevadas dos Estados Unidos e Canadá. No início pode ser identificado como um gorila, porém, sua postura de passeio pode ser comparada à de um homem.
13. O caso Dália Negra: aos 22 anos, Elizabeth Short, conhecida como Dália Negra, estava promovendo sua carreira como atriz. Entretanto, foi morta por motivos desconhecidos e seu corpo foi encontrado esquartejado e mutilado em um terreno baldio de Los Angeles, EUA. O assassinato ainda permanece sem solução.
12. Stonehenge: é uma estrutura incrível devido às grandes rochas que ficam uma em cima da outra. O grande mistério não é como Stonehenge foi criado, e sim por quê.
11. Sudário de Turim: ele contém a marca de um rosto humano e é um dos principais focos da pesquisa cristã, já que muitas pessoas sugeriram que o rosto poderia ser de Jesus.
10. A cidade perdida de Atlântida: ela foi imaginada como a cidade de Netuno, onde sereias e tritões viviam. Platão especificou a existência de Atlântida baseando-se nas histórias que ouviu durante as viagens, e como a cidade estava em seu estado primordial, gerou assim uma pista de que o local realmente existia. Muitos ainda se questionam se isso é verdade, sabendo que há certos objetos debaixo d’água que podem ser os restos da cidade.
9. Extraterrestres: os humanos sempre foram questionados sobre a possibilidade de não estarem sozinhos no universo. Ainda não sabemos se realmente estamos.
8. O mistério dos pés de Colúmbia Britânica: pés cortados têm aparecido com frequência nos últimos anos em uma praia na Colúmbia Britânica, Canadá, gerando diversas teorias a respeito.
7. O sinal “uau”: Jerry R. Ehman trabalhava no Projeto SETI, do Observatório Perkins, da Universidade Wesleyana de Ohio (EUA), no entanto, ele não imaginava que fosse capaz de captar uma frequência de rádio supostamente vinda do espaço. Ele conseguiu obter um sinal de 72 segundos da constelação de Sagitário, mas isso nunca mais aconteceu. Ainda não se sabe sobre a origem do sinal. Ele foi chamado de “uau” já que foi isso que Jerry anotou na margem da cópia impressa.
6. D.B. Cooper: ele sequestrou um Boeing 727 junto com 200.000 dólares, cerca de 620 mil reais, e pulou do avião com um paraquedas. No entanto, Cooper nunca foi encontrado. Esse ainda é o único caso não resolvido na história da aviação dos Estados Unidos.
5. Lal Bahadur Shastri, primeiro-ministro da Índia: sua morte ocorreu de maneira inexplicável, isso porque ele saiu do país saudável. Alguns acreditam que Shastri faleceu de ataque cardíaco, no entanto, os médicos e outros especialistas que o examinaram, assim como sua esposa, confirmaram que ele estava bem. A mulher também afirmou que o Pacto de Tashkent o levou a ser envenenado. Isto nunca foi provado, já que não houve um diagnóstico post mortem do corpo.
4. As linhas de Nazca: a civilização de Nazca é responsável por alguns dos geoglifos mais incríveis da face da Terra. Eles incluem tudo, macacos, aranhas, orcas, tubarões, e flores, e sua precisão é impressionante, levando em consideração que não tinha como os Nazcas examinarem seu trabalho de cima.
3. SS Ourang Medan: um dos mais incríveis mistérios que já existiu na história do mar é o que aconteceu com o SS Ourang Medan ou “Homem de Medan”, na Malásia. O início se deu com uma mensagem de SOS em 1947, que dizia que o capitão, juntamente com o resto da tripulação, estavam mortos. O mais impressionante é que até mesmo o telegrafista morreu durante a transmissão da mensagem. Quando a Estrela de Prata recebeu a chamada de socorro e foi verificar o navio, confirmaram as mortes de todos a bordo. Há questionamentos sobre fantasmas, produtos químicos perigosos, e até mesmo alienígenas, no entanto, ainda não há conclusão sobre o que realmente aconteceu.
2. Cunha de alumínio de Aiud: em 1974, foram descobertos três objetos diferentes que estavam a 10 metros de profundidade em uma trincheira de areia, por um grupo de trabalhadores na Romênia. Dois dos itens eram ossos de elefante pré-históricos, que possivelmente tinham a idade de 2,5 milhões de anos. O terceiro objeto era uma cunha de alumínio. Isso acabou intrigando muitos pesquisadores, já que o alumínio era difícil de criar para os padrões do século XIX. Até hoje esse mistério não foi resolvido.
1. Mackenzie Poltergeist: é uma das mais famosas atrações quando se fala do tour da cidade dos mortos, dentro do Greyfriars Kirkyard, em Edimburgo, Escócia. Quem passou por esta experiência, experimentou arranhões, contusões, e alguns até desmaiam ao se depararem com o mausoléu preto de George Mackenzie.
Fonte: Awebic