Os 11 destinos turísticos mais perigosos do planeta
O nosso planeta é cheio de lugares lindos e incríveis, mas há locais que podem ser extremamente perigosos.
Independente disso, há pessoas que gostam do perigo e que com certeza adorariam conhecer destinos com estas características.
A seguir, veja uma lista com os 11 destinos turísticos mais perigosos do mundo. Você teria coragem de visitá-los?
Dá só uma olhadinha:
1. Vale da Morte, Estados Unidos: fica em um deserto e possui o recorde da temperatura mais alta já registrada em nosso planeta, 56 graus Celsius. Sem água, você pode viver lá por cerca de apenas 14 horas.
2. O deserto de Danakil, Eritreia: localizado na Etiópia, possui temperaturas que podem chegar a 50 graus Celsius, vários vulcões ativos e gêiseres que expelem gases tóxicos. Muitas pessoas certamente considerariam este local como “Inferno na Terra”, e mesmo assim ele ainda atrai muitos aventureiros do mundo todo. Visitar este deserto sem um guia experiente é estritamente proibido.
3. Monte Washington, Estados Unidos: o local possui o recorde mundial dos ventos mais rápidos na superfície da Terra. A maior velocidade registrada lá é de 327 quilômetros por hora. No entanto, este não é o único problema. As temperaturas podem cair muito, chegando a 40 graus Celsius negativos, e a nevasca deixa o lugar muito perigoso. Ele é considerado um dos picos mais mortais do mundo.
4. Monte Sinabung, Indonésia: é um vulcão ativo localizado na ilha indonésia de Sumatra. Suas erupções acontecem com muita frequência, diversas vezes deixando milhares de pessoas sem abrigo ou meios de subsistência. As cidades e aldeias próximas foram completamente cobertas de lava e cinzas várias vezes: em 2010, 2013, 2014 e 2015. Em 27 de fevereiro de 2016 também aconteceu uma erupção, que ejetou uma nuvem mortal de gás vulcânico, pedras e cinzas a uma altura de 2.500 metros.
5. Ilha da Queimada Grande (Ilha das Cobras), Brasil: localizada em algum lugar ao longo da costa brasileira, é reconhecida como o lugar mais perigoso do planeta, isso porque é cheio de uma das cobras mais venenosas do mundo, Bothrops. Os pesquisadores estimam que haja cinco cobras por metro quadrado na ilha. As autoridades brasileiras proibiram qualquer visitante de pisar lá.
6. Madidi National Park, Bolívia: o local é perigoso, pois é o lar da fauna mais venenosa e agressiva do mundo. O contato com qualquer planta que cresce na área pode ocasionar prurido grave, erupção cutânea e tonturas. Qualquer corte, ou uma pequena ferida, pode ser infectado por parasitas tropicais.
7. Vale da Morte, Kamchatka, Rússia: há altas concentrações de gases tóxicos na área e que representam uma séria ameaça para todos os seres vivos. Plantas e animais morrem rapidamente e as pessoas começam a se sentir mal e ter febre, tonturas e calafrios em pouco tempo.
8. Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall: o local já foi o lar de inúmeros programas de testes nucleares, que transformaram a Ilha de Bikini em um deserto radioativo. Os moradores foram obrigados a abandonar suas casas, e até hoje o lugar é perigoso para organismos vivos. O nível alto de radiação registrado lá pode causar câncer.
9. Elephant Kingdom, Chon Buri, Tailândia: no local há um viveiro de crocodilos. Os turistas podem ver os animais bem de perto e usam varas de pesca para alimentá-los.
10. Triângulo de Afar, Etiópia: é um dos vulcões mais perigosos do planeta. Pequenos terremotos abalam a região frequentemente, criando numerosos e profundos abismos.
11. Lago Natron, Tanzânia: a crosta de sal alcalino na superfície do lago é realmente perigosa, já que todas os seres vivos morrem apenas entrando em contato com ela. Sendo assim, nadar neste lago é estritamente proibido, e o forte cheiro de sulfureto de hidrogênio vindo da superfície não vai permitir que você admire o cenário deslumbrante por muito tempo.
Fonte: Brightside