Obesa de 27 anos perde 129 quilos após ouvir de médicos que não passaria dos 30
Com apenas 27 anos, Bríanán McEnteggart pesava quase 210 quilos. Após um exame de saúde rotineiro, seu médico lhe avisou que, caso ela não perdesse peso com urgência, poderia sofrer um ataque cardíaco antes dos 30 anos de idade.
Agora, depois de perder quase 130 quilos, ela acaba de ser nomeada com o emagrecimento feminino mundial do ano.
A mulher, agora com 31 anos, diz que se sente como se estivesse entrando em um novo capítulo de sua vida.
Ela disse: “Eu era uma menina muito infeliz. Eu ia a pé a todos os lugares com a minha cabeça para baixo, olhando para o chão, e eu odiava olhar no espelho. Agora, quando eu sorrio, meu rosto inteiro está feliz, ando por toda parte com a minha cabeça erguida. Eu me sinto como se tivesse uma segunda chance na vida, e eu estou ansiosa para ver o que o futuro me reserva.”
Bríanán, de Dundalk, na Irlanda, estava tão obesa que, aos 15 anos, teve que ter suas roupas feitas sob medida.
Ela tentou perder peso, participando de clubes de emagrecimento e até mesmo visitando um nutricionista no hospital, mas seu peso continuou aumentando e ligando um alerta sobre os problemas de saúde que poderiam ocorrer.
Bríanán tinha ouvido falar, através de um amigo, sobre a Slimming World, uma empresa britânica que é essencialmente uma organização fitness – uma das mais avançadas e populares organizações de planos de emagrecimento no Reino Unido.
Ela então resolveu iniciar um plano de alimentação com a empresa, melhorando suas refeições e incluindo exercícios físicos em sua rotina. Imediatamente, Bríanán começou a perder peso e viu sua vida mudar.
Ela disse: “Eu sinceramente acredito que se não fosse o meu grupo Slimming World, eu não estaria viva hoje. Sempre amei ler, mas agora, em vez de me enterrar em um livro o tempo todo, eu sinto que estou finalmente estrelando meu próprio conto de fadas. Estes últimos três anos foram os melhores anos da minha vida e eu não posso esperar por tudo o que está ainda por vir.”
Fonte: Daily Mail