O que fazer se você cair nos trilhos do metrô
Todos nós sabemos que o metrô é um lugar bastante perigoso, e mesmo com todas as pessoas fazendo a segurança do local, ainda existem riscos de acidentes.
Algumas vezes somos surpreendidos por notícias de pessoas que acidentalmente caíram nos trilhos.
Pensando nisso, trazemos algumas dicas e informações sobre o que você pode e o que não pode fazer caso isso ocorra com você ou com alguém à sua volta.
Confira:
O que você jamais deve fazer:
Nunca tente subir sozinho, pois existe um trilho condutor embaixo da plataforma. Se você encostar nele, poderá levar um choque elétrico fatal.
O que você deve fazer:
Se você perceber o trem se aproximando, é melhor correr entre os trilhos no sentido em que o veículo se movimenta, até o ponto onde o primeiro vagão parará. Não se esqueça de gritar por socorro para que alguém consiga notificar aos funcionários do metrô a seu respeito.
Caso o trem já esteja bem perto e você note que não terá tempo suficiente, então deite-se rapidamente entre os trilhos, e cubra a cabeça com as mãos.
A distância entre o fundo dos trilhos e da parte inferior do veículo é de aproximadamente de 0,5 metros, e se você se deitar corretamente, conseguirá se salvar.
Fonte: Brightside