O que é este “monstro” que apareceu na Nova Zelândia?
Por diversas vezes somos surpreendidos por notícias sobre objetos estranhos que aparecem no mar. Dessa vez aconteceu na Nova Zelândia, na praia Muriwai, onde houve o aparecimento de um “monstro”.
A descoberta foi feita por uma mulher chamada Melissa Doubleday, que fotografou e postou tudo no Facebook para ver se alguma pessoa conseguia identificar do que se tratava.
Ela afirmou que devido ao mau cheiro chegou a pensar que fosse a carcaça de uma baleia.
Mas, quando se aproximou, a mulher notou que estava diante de algo com longos tentáculos cobertos pelo que ela descreveu como “vermes com conchas”.

A notícia chamou a atenção, e diversas pessoas deram opiniões respeito da origem desse ser, sugerindo que podia ser uma baleia rastafári, um monstro marinho com dreadlocks, uma canoa maori e até de uma cápsula do tempo alienígena.

Há, inclusive, um vídeo que mostra os tais “vermes com conchas” se movendo, e é algo realmente esquisito.
Segundo a equipe da Sociedade de Ciências Marinhas da Nova Zelândia, o mais certo é que, em vez de ser um animal marinho, o que foi descoberto se trata de um pedaço de madeira coberto por bichinhos.

Os pesquisadores suspeitam que sejam crustáceos da ordem Pedunculata, provavelmente da espécie Lepas anatifera.
Esses crustáceos se alimentam por meio da filtragem da água e costumam nadar livremente pelo oceano em sua fase larval. Porém, quando estão maduros, se fixam em superfícies rígidas, como rochas, cascos de navios ou, o que provavelmente seja o caso agora, partes de embarcações naufragadas.
Ainda sobre esses animais, eles se prendem através de estruturas chamadas pedúnculos e podem medir até 80 centímetros de comprimento, e quando se fixam a alguma superfície rígida, nunca mais se soltam de lá, e a superfície pode parar em alguma praia.
Fonte: MegaCurioso