Nasa paga R$ 44 mil para homem ficar deitado por 70 dias
A NASA está pagando uma boa quantia a um homem para que ele fique deitado. O escolhido terá que passar ao todo 70 dias numa cama.
A intenção da agência espacial é monitorar o corpo de Andrew Iwanicki, o escolhido para a “função”. Isso porque ficar deitado em descanso causa alterações a nível do corpo semelhantes às que ocorrem durante as longas viagens sem gravidade no espaço.
O estudo ajudará os investigadores a perceberem de que maneira o corpo dos astronautas muda em situações de gravidade.
A NASA vai pagar R$ 44 mil ao escolhido pelo “cargo”. Ele deverá ficar deitado, com os pés ligeiramente acima da cabeça, durante 70 dias.
Além disso, ele não poderá sair da cama onde vai estar 24 horas por dia, exceto nos períodos que serão realizados os testes e exames. Eles poderão assistir televisão, ler, falar no celular e usar o computador durante a experiência.
Até o momento, Andrew já passou três semanas na experiência. Ainda faltam outras sete semanas para cumprir o prazo estabelecido.
Ele comentou que fazer suas necessidades fisiológicas é a maior dificuldade por conta da posição. O procedimento está sendo realizado na Unidade de Investigação da NASA em Houston, Texas, nos EUA.
Fonte: Metro