Museu de chocolate é obrigado a pedir que visitantes não comam obras de arte
Um museu de chocolate recentemente inaugurado na Bielorrússia precisou proibir que seus visitantes comessem as obras de arte.
O local vem atraindo multidões desde que foi aberto. Os funcionários temem que, caso as pessoas continuem ignorando seus apelos, em breve não terão mais o que expor.
O confeiteiro francês Nicolai Popov é o responsável pela criação das esculturas saborosas no museu. Muitas das exposições são pinturas, armas, monumentos famosos e joias, tudo feito de chocolate. A maioria delas possui marcas de mordidas, o que fez com que fosse necessário a contratação de outro confeiteiro para reparar as obras.
Lyubov Ivanova, porta-voz do museu, alegou que o problema se inicia quando os visitantes não acreditam que as peças são realmente feitas de chocolate. “Ainda ontem uma mulher pegou uma frigideira de chocolate na minha frente dizendo que não tinha possibilidade de ser realmente feita da guloseima. A alça acabou se quebrando. Ela pediu desculpas, mas nessa altura o estrago já havia sido feito”, comentou.
A enorme Torre Eiffel, uma das principais peças da exposição é também um dos principais alvos dos famintos visitantes.
Fonte: Metro