Mulher com os maiores pés do mundo entra para o Livro dos Recordes
Uma mulher vem impressionando o mundo por conta do tamanho de seus pés, o que lhe fez entrar para o Livro dos Recordes.
Tanya Herbert mede usa calçados 49 e 50 aproximadamente, já que um pé é maior que o outro.
A mulher de 39 anos, do Texas, também não é tem uma altura normal. Ela mede 2,10 metros de altura, e está a cerca de 9 centímetros a menos do que a mulher mais alta do planeta.
Tanya disse que às vezes não é fácil ter pés grandes. “A parte mais difícil de ter pés grandes é tentar encontrar sapatos que caibam’, explicou ela.

“Eu mesma faço os sapatos para que caibam nos meus pés ou compro na versão masculino fazendo ajustes, contou ela que seguiu dizendo: “Posso encontrar alguns sapatos masculinos desse tamanho na internet – mas quando eles chegam, eu os personalizo para torná-los mais femininos.”
Apenas quando ela estava no ensino médio percebeu que seus pés atingiram o tamanho recorde, e Tanya logo descobriu que eles eram muito maiores do que os de suas colegas.
Ela disse que nunca foi intimidada por causa de sua altura, e seus amigos da escola sempre a apoiaram na adolescência.
Tanya acredita que sua altura vem de seus genes, porque seu pai tem 1,95 metros de altura e sua mãe 1,93 metros de altura.
Ao longo da vida ela sempre teve que usar sapatos masculinos, até que conseguiu encontrar outras mulheres na internet que passavam por situação semelhante.

Ela encontrou maneiras de fazer seus próprios sapatos, tornando-os mais longos e largos.
Recentemente Tanya ganhou muitos seguidores no TikTok por causa de seus pés e foi incentivada por seus seguidores a entrar no Guinness World Record.
Depois de medir seus pés em abril deste ano, foi confirmado em outubro que ela realmente detinha os maiores pés – batendo Julie Felton, que detinha o recorde anterior.

Ela agora planeja usar a plataforma para incentivar as empresas de fabricação de calçados a serem mais inclusivas, oferecendo uma variedade maior de tamanhos a um custo mais acessível para as mulheres.
Ela disse: “Você pode encontrar sapatos de tamanho masculino que são do meu tamanho, mas tentar encontrar sapatos femininos é impossível ou extremamente inacessível. Ser uma recordista mundial pode apresentar oportunidades que talvez não tenham sido oferecidas a mim antes.”
Fonte: Metro