Menina de quatro anos corta seus cabelos para fazer peruca para crianças com câncer
A pequena Evie-Leigh, de apenas 4 anos, tomou uma medida surpreendente de compaixão. Ela cortou seus longos cabelos loiros para ajudar a fazer perucas para crianças que lutam contra o câncer.
Ao descobrir que as meninas com câncer não podiam ter cabelos por conta do tratamento, ela insistiu em ter os seus cortados e transformados em peruca. Segundo ela, isso “poderia fazer com que as meninas doentes se sentissem como princesas também”.
A pequena doou 14 centímetros dos cabelos, os quais foram misturados a outros para fazer perucas. Ela ainda conseguiu arrecadar dinheiro o suficiente para comprar mais três perucas para outras crianças doentes.
Sua mãe, Sarah, de 26 anos, contou para a menina sobre a queda de cabelo quando o avô da criança, de 67 anos, passou por tratamento por conta de um câncer no pulmão. “Eu disse a ela que haviam meninos e meninas que não tinham qualquer cabelo porque estavam doentes. Ela adora seu cabelo, e ficou muito chateada quando percebeu que haviam outras meninas que não tinham nenhum em sua cabeça”, contou a mulher.
“Ela foi inflexível, e estava determinada a cortar”, comentou sobre a filha. “Ela disse que queria fazer as meninas doentes sorrirem e se sentirem como uma princesa”, concluiu.
Sarah e o marido concordaram em realizar o desejo da filha, que não se incomodou com o corte. “Evie-Leigh fez uma coisa linda, e estamos orgulhosos dela”, disse a mãe. “Mesmo com o novo corte, ela ainda pensa que é a Rapunzel”, concluiu.
Fonte: Daily Mail