Gêmeos siameses que foram separados em operação de alto risco realizam sonho de conhecer golfinho “amputado”
Dois gêmeos siameses que foram separados em uma operação de alto risco realizaram seus sonhos. Eles conheceram um golfinho que teve a cauda removida.
Hussein e Hassan Benhaffaf, de 4 anos, nasceram em County Cork, na Irlanda. Eles foram separados em uma cirurgia rara em fevereiro de 2010, com apenas cinco meses de idade.
Os meninos tinham o fígado, bexiga e intestino divididos. O procedimento cirúrgico foi um sucesso, e considerado por muitos um “milagre”. As crianças ainda tiveram que passar por diversas outras operações após a separação.
A mãe, Angie Benhaffaf e seu marido Azzedine, cuidam dos dois em tempo integral. A mulher conta que não está sendo fácil lidar com os problemas ocorridos por conta da situação em que as crianças vieram ao mundo. “Há dias em que eu acordo e sinto que é tudo muito difícil. Mas depois eu penso e lembro que tenho que ser positiva para meus filhos”, contou.
Mas agora a família, enfim, conseguiu tirar uma folga. Eles viajaram para a Flórida, nos EUA, junto das irmãs Malika, de 10 anos e Iman, de 6 anos, para levar os gêmeos para conhecerem um golfinho que fez sucesso no cinema.
O animal perdeu a cauda após cruzar com uma armadilha para caranguejos. Os socorristas tiveram que amputá-la para salvar o animal. O filme sobre sua vida arrecadou mais de R$ 200 milhões nas bilheterias.
Fonte: Daily Mail