Filhos de 3 e 5 anos de idade se tornam heróis ao salvar vida de pai duas vezes durante ata epilético
Dois jovens irmãos foram aclamados como heróis por salvar a vida do pai quando ele sofreu dois ataques epilépticos.
Darren Jones entrou em colapso em sua sala de estar na segunda-feira (10) à tarde depois de se queixar de um mal-estar.
O homem foi tratado por paramédicos, poucos minutos depois de seu filho Harry, de três anos de idade, apertar um botão vermelho instalado na casa para ligar para o resgate.
Harry calmamente disse ao operador no telefone que seu pai estava inconsciente e esperou pacientemente pela janela, abrindo a porta da frente quando os médicos chegaram com a ambulância.
O caso aconteceu apenas duas semanas após o irmão mais velho, Ben, que tem apenas cinco anos de idade, ter discado para o serviço de emergência pelo mesmo motivo.
Darren, cuja epilepsia piorou dramaticamente em maio, disse que deve sua vida a seus filhos.
“Eu estou absolutamente espantado com o que Harry fez. Ele é um menino extremamente tímido e não gosta de estar na presença de estranhos. Então, para ele ter a presença de espírito para pressionar o botão, falar com o operador, dar seu nome completo e explicar que seu pai estava tendo um ataque, foi algo sensacional,” disse o pai.
Darren, que teve mais de 50 ataques epilépticos agressivos desde maio, havia retornado para casa, do trabalho, quando desmaiou no sofá.
Ele disse: “Foi a primeira vez que eu estive no trabalho por mais tempo, pois os meus ataques foram ficando menos frequentes. Minha esposa Bethan tinha ido pegar Ben na escola e eu e Harry estávamos a sós por 30 minutos, mais ou menos. A próxima coisa que eu lembro é de ser acordado pelos paramédicos.”
Darren, de Merthyr Tydfil, no País de Gales, tem que tomar 10 comprimidos por dia para sua condição. Ele disse que os seus dois filhos mantiveram-se muito calmos, apesar da situação que enfrentaram.
O botão de salvamento foi instalado na casa sendo posteriormente explicado para os filhos para que servia e como proceder em situações de emergência.
Fonte: Mirror