Expectativa X realidade: 9 esposas de governantes do Oriente Médio
Todos nós imaginamos que as esposas dos governantes do Oriente Médio são extremamente tradicionais.
Isso porque muitas mulheres de lá são bem discretas e quase sempre usam roupas muito cobertas.
Veja, a seguir, como são 9 esposas de governantes do Oriente Médio:
1. Rania Al-Abdullah: a rainha da Jordânia, esposa do rei Abdullah II, é usuária ativa do Instagram e luta pelos direitos das mulheres no Oriente Médio, além disso ela não usa roupas tradicionais.
2. Ameera Al-Taweel: a princesa saudita é a favor da reforma em seu país, e é um exemplo de como viver da forma como se deseja. Ela estudou nos EUA, dirige e até se divorciou do marido. Além disso, conduz o “Alwaleed Philanthropies”, um fundo de caridade.
3. Deena Abdulaziz al Saud: a princesa islâmica é dona de boutiques de moda nas capitais da Arábia Saudita e do Catar. Ela se tornou o editora-chefe da Vogue Arabia em 2016, cria seus três filhos e adora passar o tempo com a família.
4. Mozah bint Nasser: ela é a segunda esposa do ex Emir do Catar, e mãe do novo governante do país. Além disso, é diretora da Fundação Qatar para Educação, Ciência e Desenvolvimento Social, e embaixadora da UNESCO.
5. Haya bint Hussein: ela é irmã do atual rei da Jordânia, e esposa de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, atual governante de Dubai. Ela se dedica ao trabalho de caridade, além de ser embaixadora da paz da ONU.
6. Lalla Salma: a esposa do rei Mohammed VI de Marrocos possui diploma em engenharia de sistemas de informação.
7. Fathima Kulsum Zohar: a rainha da Arábia Saudita é discreta e raramente aparece em público, mas teve uma página no Facebook durante um tempo, o que surpreendeu a muitos.
8. Maitha bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum: é filha de Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante de Dubai, é praticante de esportes, e capitã da equipe nacional de karatê dos Emirados Árabes Unidos.
9. Dana Al Khalifa: a princesa é fascinada com o mundo da moda e escreve em um blog, The Overdressed, além de ser ativa no Instagram. Ela inspira diversas garotas ao redor do mundo, mostrando que podem ser elas mesmas.
Fonte: Bright Side