Este rei africano se tornou mecânico na Alemanha
Todos nós imaginamos que a vida de um rei é maravilhosa e cheia de regalias, mas saiba que nem sempre é assim. Conheça a vida de um rei africano que se tornou mecânico na Alemanha.
O rei Togbe Ngoryifia Céphas Kosi Bansah governa um povo Gbi, distrito de Gana, país no oeste da África. No entanto, a alteza não reside no local e sim em uma cidade alemã chamada Ludwigshafe, onde trabalha como mecânico de carros em sua oficina. Difícil de acreditar, não é mesmo?
Em 1970, seu avô o enviou para estudar mecânica no país europeu. Depois disso, Bansah resolveu ficar por lá, onde abriu uma oficina própria e vivia tranquilamente.
Porém, uma notícia mudou sua vida em 1987. Seu avô havia falecido e seu pai e o irmão mais velho eram incapazes de governar o local, pois eram canhotos, algo relacionado à impurezas, segundo as crenças de seu povo.
Sendo assim, Bansah se tornou o sucessor do trono, mas continua trabalhando em sua oficina. Ele frequentemente viaja a Gana acompanhado da esposa, a alemã Gabriella, para conhecer melhor as necessidades dos moradores de seu reino.
Gana se tornou um país democrático em 1992, no entanto, a monarquia ainda desempenha um papel importante. O rei Bansah faz muito pelos moradores, como construir escolas, pontes, poços, faz doações de bombas de água e de veículos.
Ele ainda participa de programas de televisão e de eventos públicos na Alemanha, atuando como cantor, com o intuito de arrecadar fundos para tais projetos, e também vende uma cerveja própria, chamada “Akosombo”.
Bansah reverte o valor para projetos humanitários. O rei também nunca consome bebidas alcoólicas, para servir de exemplo.
Fonte: Incrivel.club