Estas mulheres romperam com o padrão da propaganda de lingerie
Atualmente, estamos cercados por padrões de beleza que são, na maioria das vezes, “impostos” pela sociedade, principalmente com relação às mulheres.
Grande parte das propagandas de lingeries, por exemplo, trazem garotas magras.
Mas nos últimos tempos, porém, essa tendência vem mudando, e muitas marcas estão optando por mostrar a beleza natural das mulheres.
Isso, consequentemente, gera maior identificação por parte das consumidoras.
1. A marca ModCloth optou por chamar funcionárias da própria empresa ao invés de modelos profissionais. A fundadora da empresa, Susan Gregg Koger, também participou, e as imagens não passaram por edições.
2. A Lonely recebeu diversos comentários positivos, e no perfil da marca no Instagram é possível ver gordinhas, magras, com estrias, tatuadas, mostrando que as roupas íntimas ficam bem em qualquer tipo de corpo.
3. A marca Naja preparou um projeto onde apareciam mulheres com todos os tons de pele. A ideia foi das fundadoras da marca, Catalina Girald e Gina Rodriguez, e gerou a sessão fotográfica “Nude for All”.
4. A American Apparel inovou e Jacky O’Shaughnessy, de 60 anos, foi a cara da marca. O slogan era: “A sexualidade não tem data de validade”.
5. A marca Curvy Kate lançou um projeto em que diferentes mulheres participaram, entre elas Gemma Flanagan, cadeirante, Carla Atherton, que passou por uma mastectomia preventiva, e Janet Rook.
6. A Aerie foi a primeira marca a optar por não retocar as fotos, e deu importância para a naturalidade. Isso fez com que ela competisse com outras empresas, como a Victoria’s Secret.
Fonte: Incrivel