Empresa lança casa de dois quartos que pode ser “baixada” pela internet
Uma empresa está lançando uma casa que pode ser “baixada” pela internet, ajudando as pessoas a construírem suas próprias moradias.
Os designers responsáveis pelo projeto afirmam que o objetivo é permitir que qualquer pessoa possa projetar, fazer o download e acessar as casas para imprimi-las e montar os componentes que as erguerão.
A casa, que não precisa de pregos, é construído usando grampos, calços e buchas. Ela é ‘impressa’ em formatos de corte para criar as peças para a casa.
Composta por plantas e modelos disponíveis para download gratuito a partir da internet, os construtores podem até obter as peças em impressoras 3D.
![Empresa lança casa que pode ser “baixada” pela internet Empresa lança casa que pode ser “baixada” pela internet](https://www.gadoo.com.br/wp-content/uploads/2014/09/427.jpg)
Um protótipo de 68 metros quadrados, atualmente em exposição no norte de Londres, levou uma equipe de 20 voluntários, em apenas oito dias, a construir a residência, mas os designers dizem que uma pequena equipe pode montar uma casa térrea em apenas um dia.
A casa em exposição é a primeira, já de dois andares, a ser cortada digitalmente e construída utilizando tecnologia de código aberto.
Co-designer e gerente de projeto, Alastair Parvin, disse que a crise imobiliária foi uma grande fonte de inspiração para o design.
Números divulgados recentemente estimam que 42.000 novas casas são necessárias em Londres a cada ano, a fim de atender a demanda.
A WikiHouse foi construída como uma colaboração entre engenheiros.
No entanto, os construtores aspirantes devem estar cientes de que ainda vão precisar de permissão de planejamento antes de montar suas novas casas.
Fonte: Daily Mail