Em nome da arte, mulher dorme nua em cama de arame por 36 dias seguidos
Zhou Jie, uma artista da Academia Central de Belas Artes da China, levou a arte da performance a um nível totalmente novo, depois de começar a dormir nua em uma cama de arame por 36 dias seguidos.
A exposição acontece de 9 agosto a 13 setembro, período no qual Zhou irá comer, se lavar, usar seu telefone para o público acompanhar, além de dormir na cama de arame. No primeiro dia da exposição, ela dormia nua com o namorado sentado ao lado. Ele teria entendido o trabalho e disse: “pessoas genuínas não irão fazer comentários irresponsáveis.”
Zhou afirmou que não tinha certeza sobre a mensagem que estava tentando transmitir. Mas disse que esperava divulgar sua rotina diária: “Eu posso dormir nua, vestindo roupas sem qualquer predefinição. Esta é a vida.”

A mulher alega que não pretende a ação como um golpe publicitário. Ela diz que só quer mostrar a poderosa relação entre o dormir nu e a cama. Zhou negou as acusações de que seja automutilação como arte performática, acrescentando: “Eu não vou me permitir ser mutilada”.
Fonte: Shanghaiist