Edifício de luxo em Miami atrai brasileiros
Miami, uma das cidades mais visitadas pelos turistas brasileiros, acaba de ganhar um de seus prédios mais luxuosos. Lançamento do grupo Fortune International, o Jade Signature terá apartamentos exclusivos, à beira-mar, com metragens entre 130 e 980 m2 e preços que vão de US$ 1,7 milhão até US$ 25 milhões.
O empreendimento, com 57 andares, está localizado em frente à praia de Sunny Isles, uma das áreas prediletas dos brasileiros de alta renda pela sua tranquilidade – está longe do agito de Miami Beach e South Beach – alta gastronomia e ao lado dos centros de compras Aventura Mall e Bal Harbour Shops.
Edgardo Defortuna, fundador do grupo, reuniu uma seleção de profissionais consagrados para a nova empreitada. A equipe é liderada pelo escritório suíço Herzog & de Meuron, que já fez projetos como a Tate Modern (Londres), Prada Store (Tóquio), Serpentine Gallery (Londres), Pérez Art Museum (Miami) e o estádio Allianz Arena, do Bayern de Munique.
O design de interiores ficou a cargo do escritório Pierre-Yves Rochon, que assina alguns dos hoteis mais luxuosos do mundo, como The Savoy Londres, Four Seasons George V Paris e Monte Carlo Bay Resort, em Mônaco. O paisagismo é do Studio Raymond Jungles.
A entrada e o lobby do edifício são diretamente ligados à enorme piscina, projetada para garantir exposição solar a qualquer hora do dia, assim como à praia, com serviço de beach club exclusivo. As varandas, com vista privilegiada do mar, podem chegar a 140m2 de área, enquanto as janelas foram desenvolvidas com o conceito de serem molduras para o horizonte. “Criamos terraços fundos e salas com vistas simultâneas para o oceano ao leste e ao oeste“, explica Christine Binswanger, sócia sênior na Herzog & de Meuron.
Além disso, o Jade Signature oferece serviços para todas as idades, como uma inédita piscina suspensa no water terrace, teen tech lounge para jovens, playroom tecnológico para crianças e um andar inteiro que vai abrir um dos spas mais incríveis da região.
Em 2013, segundo dados do Miami Convention & Visitors Bureau, a cidade norte-americana recebeu mais de 755 mil visitantes brasileiros, que gastaram mais de R$ 3,7 bilhões. Desde 2011, o Brasil lidera o ranking de emissão de turistas para a região.