Depois de séculos, a sepultura de Jesus Cristo foi aberta pela primeira vez
A sepultura vazia de Jesus Cristo se encontra na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, e se tornou um dos locais mais sagrados da cristandade.
Jerusalém foi destruída no ano de 70 d.C, e o imperador romano da época ordenou que, durante a reconstrução da cidade, a sepultura de Jesus fosse coberta por terra e que fosse construído um templo dedicado a Vênus no lugar.
Os cristãos começaram a perseguir o novo imperador Constantino no século 4, pois sua mãe, Helena, era cristã. Ela então foi até Jerusalém a fim de localizar os lugares onde Cristo passou seus últimos dias, e identificou o lugar da crucificação e sepultamento.
Helena ordenou que derrubassem o templo de Vênus que construíssem uma basílica sobre esses locais sagrados, e então a Basílica do Santo Sepulcro, foi fundada no ano de 326, e permaneceu de pé até o ano de 1009, quando foi quase completamente destruída pelo califa Al-Hakim.
Em 1099, depois de reconquistarem Jerusalém, os cruzados reergueram o templo, com apenas metade de seu tamanho original. E essa basílica ainda existe!
Desde então, a sepultura permanecia fechada, mas agora, um grupo de arqueólogos removeu o mármore que estava sobre a tumba, com objetivo de prosseguir os trabalhos de restauração, e também realizar testes para tentar descobrir os mistérios relacionados com a morte de Cristo.
A abertura do Sepulcro faz parte de um projeto de restauração, de pesquisadores da Universidade Técnica Nacional de Atenas, Grécia.
As pesquisas para descobrir os segredos do Santo Sepulcro apenas foram iniciadas. E então teremos que esperar que as próximas notícias sejam divulgadas.
Fonte: MegaCurioso