Conheça a professora de yoga mais velha do mundo, que dá aula mesmo tendo 96 anos de idade
Tao Porchon Lynch levanta todos os dias às 5 horas da manhã para ensinar seus alunos a dominar a arte do yoga, apesar de ter 96 anos de idade.
Ela foi criada na Índia, e atualmente mora em Westchester, Nova York, onde vem praticando yoga há mais de 70 anos, e não mostra sinais de cansaço.
Recentemente ela iniciou a dança de salão a seu repertório, e tem como parceiro de aula Vard Margaryn, de 26 anos.
Ela tem dançado de forma competitiva desde os anos 80, e ganhou cerca de 500 prêmios de primeiro lugar, a maioria em sua categoria favorita: tango de salão.
Tao, que nasceu de pai francês e mãe indígena, foi uma modelo em sua juventude. Ela também atuou em filmes.
A mulher começou a fazer yoga aos oito anos, e quando atingiu a idade adulta, decidiu transformar o amor ao exercício em uma profissão.
Agora que ela está com seus noventa e seis anos e viúva, já que seu marido, Bill Lynch, morreu em 1982, Tao diz que a antiga prática não só mantém seu corpo jovem, mas melhora a sua mente e alma.
Um de seus segredos é uma dieta vegetariana de pequenas porções, com um ocasional copo de vinho e um pedaço de chocolate.
Tao ajudou a criar a Sociedade de Vinhos da América, em 1967, e frequentemente aparece para julgar vários concursos da bebida.
Em 2012, ela foi introduzida oficialmente no Livro dos Recordes, como a mais antiga professora de yoga do mundo.
Fonte: Daily Mail