Conheça os piores empregos do mundo
As pessoas acabam acostumando com determinadas situações, que para muitos são absurdas, e trabalham com coisas consideradas inacreditáveis.
Veja abaixo alguns exemplos:
Emprego: cheirar axilas
Peta Jones trabalha como produtora de desodorante para a Unilever, na Austrália. Grande parte do seu trabalho consiste em cheirar ‘axilas para verificar o funcionamento do produto”.
Ela disse: “Foi estranho no começo, mas em uma semana já me acostumei.”
Emprego: Limpeza da cena do crime
O casal Mike Nestved e Carmen Velazquez, limpam cenas de crime após incidentes em Orlando, Flórida.
Treinador de Crocodilo
Treinadores da Fazenda Pattaya Crocodile, na Tailândia, ganham apenas R$ 15 por dia para colocarem a cabeça dentro da boca de crocodilos. Outra façanha envolve dar um beijo no nariz do animal.
Vítima de picadas de mosquitos
Helge Zieler tem um trabalho que realmente é muito esquisito – deixando-se ser picado por mosquitos. Trabalhando na floresta tropical brasileira, ele ofereceu-se como isca para que pudesse estudar o comportamento dos insetos.
Mas, apesar de uma vez sofrer um ataque debilitante causado pela malária, ele disse: “A beleza da floresta supera de longe as milhares de picadas de mosquito que levei.”
Provador de comida de animais
A loja Marks & Spencer fornece todos os pratos de comida de animais depois de serem testados por Simon Allison.
Ele disse: “Eu amo meu trabalho”. Após se “alimentar”, ele masca chicletes.
Mergulhador de esgoto
Julio Cu Camara mergulha em esgotos na Cidade do México para limpar os bloqueios e tubos de reparação com as próprias mãos.
Julio trabalha com isso há 30 anos – cada mergulho tem duração de até seis horas. Ele tem que usar um capacete e roupas adequadas para protegê-lo dos resíduos humanos, químicos e animais – além de evitar ficar fedorento.
Julio já encontrou cavalos, porcos, armas, pontas de cigarro, peças do carro, móveis e até geladeiras no trabalho Mas de uma coisa ele tem certeza: “O pior de tudo é encontrar um ser humano.”
Emprego: Assistir a grama crescer
Helen Southall é especialista em ver a grama crescendo em casas de sementes britânicas em Lincoln, onde seus deveres diários incluem contar oplantio de 400 amostras de sementes.
Posteriormente ela mede fio a fio de grama para monitorar o crescimento. Helen disse: “As pessoas pensam que é estranho quando lhes digo como é meu trabalho. Mas é fascinante. Eu não faria nada diferente. É muito gratificante ver um pedaço de grama perfeita.”
Coletor de ranho de baleia
A bióloga marinha Karina Acevedo-Whitehouse voa com um helicóptero de controle remoto equipado com uma placa que capta o muco ejetado da baleia, e em seguida analisa possíveis vírus e bactérias.
Karina, da Sociedade Zoológica de Londres, disse: “Isso pode ser muito perigoso.”
Fonte: Mirror