Conheça o local mais isolado do planeta, onde é quase impossível chegar
O nosso planeta é realmente cheio de lugares maravilhosos, no entanto, existem alguns que são de difícil acesso.
Um deles é o arquipélago de Kerguelen, no Oceano Índico, conhecido como Desolation Islands. O país mais próximo do local é Madagascar e fica a 3.300 quilômetros de distância.
A realidade é que não existe nenhum aeroporto no arquipélago. Havia previsão para a construção de uma pista de aterrisagem, porém não foi possível fazê-la. Neste caso, a única forma de chegar lá é por meio de barco.
Nenhum habitante de Kerguelen fica o ano todo no arquipélago, cientistas e pessoal técnico se revezam, um número que não ultrapassa 100 pessoas.
O clima por lá é complicado. Apesar de não haver nem calor forte nem frio extremo, os ventos, às vezes, alcançam velocidades entre 150 a 200 quilômetros por hora.
No local é possível encontrar pinguins, focas, aves marinhas, lebres e até mesmo gatos. Devido aos fortes ventos, não crescem árvores, mas há uma planta comestível e rica em vitamina C conhecida como repolho de Kerguelen.
Para se chegar neste lugar, primeiramente é preciso chegar às Ilhas Reunião, outro arquipélago no Índico. Uma vez a cada três meses, sai um barco do local levando alimentos e outras coisas que os moradores de Kerguelen precisam.
Para ir até a baía de Desolation Island, o barco “Marion Dufresne” leva aproximadamente seis dias. Ou seja, para chegar até Kerguelen, é necessário pelo menos sete dias, e a estrada não é muito fácil. Porém, você terá a certeza de que não será incomodado neste ambiente.
Fonte: Incrivel.club