Conheça a história do ataque alienígena nos EUA que deixou milhões de pessoas em pânico
Em 30 de outubro de 1938, mais de um milhão de pessoas se assustaram e tiveram momentos de pânico ao ouvirem a notícia de uma invasão alienígena no planeta Terra, narrada na rádio CBS.
Ouvia-se que uma enorme bola de fogo havia passado pelo céu de Nova York, EUA, na manhã daquele dia, e que se tratava de uma grande cápsula de metal, a qual lançou um ataque a laser deixando dezenas de vítimas.
Além disso, noticiou-se que as autoridades ainda não havia confirmar a autoria do ataque, mas que o exército havia sido chamado para conter a situação. No entanto, tudo não passou de uma peça com alta produção de Orson Welles e sua equipe, encenada pelo “Mercury Theater on the Air”.
Sabe-se que muitas pessoas mudaram a estação de rádio que ouviam para a CBS ao ficarem sabendo da notícia, começando a acompanhar a suposta invasão depois de ela ter começado a ser contada.
A essa altura a “guerra” já estava em seu auge e a estimativa de pessoas que tenham trocado de estação foi de dois milhões.
Informou-se que um “monstro” saiu da cápsula, e que 7.000 homens do exército teriam sido exterminados. Foi dito ainda que outras nações ofereciam ajuda enquanto os alienígenas andavam pela cidade lançando um gás venenoso e deixando um caminho de destruição e morte por onde passavam.
Devido às proporções que a notícia tomou, Davidson Taylor, supervisor da rádio, pediu a Orson que explicasse do que realmente se tratava o fato. No entanto, o homem se recusou dizendo que isso retiraria os ouvintes do estado de “fantasia” que se encontravam.
Curiosamente, algumas pessoas que ouviram o “ataque” pela CBS foram entrevistas pelo cientista Hadley Cantril, um dos que estudou o pânico criado pelo “episódio”, e afirmaram ter sentido cheiro de gás naquela noite e até mesmo terem visto chamas geradas pelo confronto do exército com os aliens.
Fonte: MegaCurioso