Concurso de beleza onde participantes obrigatoriamente devem ter nascido homens dá prêmio de mudança de sexo ao vencedor
De muitas maneiras, o Miss Queen Internacional 2014 é como qualquer outro concurso: finalistas desfilam em vestidos de noite, roupas de banho e trajes nacionais, com a vencedora ganhando diversos prêmios e oportunidades na carreira.
Mas há uma grande diferença: todos os participantes do Miss Queen são transexuais, e o prêmio inclui uma cirurgia estética para o vencedor, caso queira.
O maior concurso de transexuais do mundo aconteceu na Tailândia, completando seu 10º aniversário.
O concurso teve início em 2004, com o objetivo de construir a consciência internacional sob os direitos transexuais. O evento, agora em seu décimo ano, começou com uma conferência de imprensa na semana passada, e a final será realizada no dia 07 de novembro.
Os concorrentes podem ser transexuais pré ou pós-operados, mas devem ter nascido biologicamente com o sexo masculino. Os candidatos estão competindo por um prêmio superior a 31 mil reais, além da realização de qualquer cirurgia que deseje ter para a mudança de sexo, ou outro procedimento plástico.
Se o principal objetivo do Miss Queen é a visibilidade dos transexuais, as cerimônias televisionadas e os perfis no Instagram das concorrentes têm conseguido atingir o objeto.
Fonte: Rocket News 24