Cadela salva seu dono, que quebrou o pescoço, de congelar até a morte na neve
Uma cadela da raça Golden Retriever chamada Kelsey salvou a vida de seu dono, que caiu na neve e quebrou o pescoço.
O animal permaneceu ao lado do melhor amigo por 20 horas em temperaturas baixíssimas e o manteve aquecido – deitando-se por cima dele e lambendo seu rosto e mãos para fazer com que o homem ficasse acordado.
As informações foram dadas pelo hospital que atendeu ao sobrevivente, identificado apenas pelo nome Bob. Segundo a instituição, ele caiu na véspera de ano novo quando saiu em busca de madeira para colocar na lareira, e estava vestindo apenas pijama.
As temperaturas estavam tão baixas que Bob acabou incapaz de se movimentar.
“Ela continuou latindo por ajuda, mas nunca saiu do meu lado”, relatou o homem.
Ele ainda disse: “Ela me manteve quente e alerta. Eu sabia que tinha de perseverar por isso e que era minha escolha ficar vivo”.
Ainda de acordo com o hospital, pouco antes de Bob ser encontrado, ele ficou inconsciente, mas a cadela continuou a latir até que a ajuda chegou.
O dono do animal precisou passar por uma cirurgia e precisará fazer fisioterapia. “Sou muito grato a meus dois heróis”, afirmou Bob.
“Kelsey me manteve quente, alerta e nunca parou de latir para pedir ajuda. O Dr. Colen salvou minha vida e minha capacidade de me movimentar. Eles são verdadeiramente heróis e eu serei eternamente grato”.
Fonte: Buzzfeed