Antes e depois de 13 crianças que passaram por problemas com a fama
A vida das crianças é geralmente calma, tendo a preocupação quase que exclusiva em brincar. Mas isso não pode-se dizer que seja regra.
Prova disso são as crianças famosas que trazemos na lista abaixo. Ela apresenta pessoas que mudaram muito desde que eram crianças, e que sofreram com a fama que conquistaram desde muito jovens.
A história de Macaulay Culkin, por exemplo, é uma das mais populares. Seus pais começaram a brigar por dinheiro e ele acabou sofrendo pela grande repercussão.
Além dele, outras crianças que fizeram sucesso antigamente sofreram com a fama que conquistaram. Veja o antes e depois delas na lista abaixo:
Edward Furlong
Edward iniciou sua carreira com a participação em Exterminador do Futuro 2, com o papel do jovem John Connor. O ator começou a beber e a consumir drogas durante um tempo, o que fez com que sua esposa o deixasse. Seu último filme foi em 2015.
Alana Thompson (’Honey Boo Boo’)
Alana participou e ganhou concursos de beleza para crianças desde muito pequena. Além disso passou por programas de tv. Sua mãe pensava que ela precisava tomar muito refrigerante para estar sempre ligada na hora de suas participações, e sua casa sempre teve muita fartura dessas bebidas e de fast food. Agora ela é uma adolescente que convive com a obesidade.
Amanda Bynes
Com 7 anos de idade Amanda já fazia teatro e aos 10 fez o seu primeiro papel no cinema. Ela tinha um programa no canal Nickelodeon . Porém começou a beber e usar drogas, causando também alguns acidentes de carro. Ela precisou ser internada em uma clínica psiquiátrica. Hoje está muito mais gorda que antes.
Haley Joel Osment
Com 5 anos de idade Haley interpretou o filho de Forrest Gump. Também fez o filme indicado ao Oscar, O Sexto Sentido. Depois ficou muito tempo fora das câmeras, teve depressão e causou um acidente de trânsito quando estava bêbado. Ele batalhou muito e conseguiu retomar o controle de sua vida. Hoje continua atuando.
Mara Wilson
Aatriz ficou muito famosa pelo papel no filme Matilda, mas durante a gravação do filme, sua mãe faleceu. Talvez isso tenha alterado sua saúde mental. Após algum tempo descobriu-se que a atriz sofria de transtorno obsessivo-compulsivo. Ela batalhou e conseguiu se formar, trabalhando hoje como escritora e roteirista.
Juliette Lewis
Juliette era uma criança quando fez o filme Minha Noiva é uma Extraterrestre. Além disso fez outros famosos trabalhos. Mas aos 16 anos começou a usar drogas. O seu namorado naquela época, o ator Brad Pitt, foi essencial para que ela abandonasse as drogas.
Hoje ela já tem mais de 60 papéis no cinema, além de uma banda de rock chamada Juliette and the Licks.
Jodie Foster
A atriz começou a atuar com somente 4 anos de idade. Aos 13 anos ela fez o clássico Taxi Driver, filme de Martin Scorsese com Robert De Niro, tendo atuação muito elogiada pela crítica. Na mesma época um admirador de Jodie enviou um monte de cartas de amor para ela e ameaçou matar o presidente. “Fiz isso pela minha Jodie”, disse o homem. Por algum motivo, as pessoas passaram a odiar a atriz, que ficou afastada das telas.
Jodie tem na carreira dois Oscar, um deles pela participação em O Silêncio dos Inocentes. O início conturbado não a fez desistir de sua carreira.
Melanie Griffith
Filha da atriz Tippi Hedren, que ficou muito famosa pelos filmes de Hitchcock, ela iniciou a carreira ainda muito pequena. Seu primeiro papel foi em um comercial quando tinha apenas 9 meses. Aos 12, participou do primeiro filme. Aos 15, começou a namorar um homem mais velho e também começou a usar drogas.
Quando tinha 18 anos Melanie foi internada em uma clínica e conseguiu retomar a carreira. A atriz foi muito ajudada pelo seu segundo marido, Steven Bauer.
Fergie
Quando era criança, Fergie participou da série de televisão Kids Incorporated, e amou muito da fama. Depois de crescer descobriu o mundo da música. Seu primeiro disco do grupo Wild Orchid foi sucesso. O segundo foi um fracasso, e nesse momento Fergie começou a usar drogas.
Seu trabalho com o The Black Eyed Peas a lançou novamente ao mundo da fama, e hoje ela faz muito sucesso na carreira solo.
Milla Jovovich
Milla nasceu na Ucrânia, e quando criança se mudou da então União Soviética para os Estados Unidos com os pais. Aos 11 anos ela iniciou a carreira de modelo. Aos 13 apareceu pela primeira vez em um filme. Milla era uma adolescente rebelde, brigava com a mãe e começou a beber muito jovem. Só aos 22 anos que a maturidade chegou.
Drew Barrymore
A atrizm, aos 5 anos, começou a carreira no cinema. Aos 11 começou a beber e a fumar. Aos 13 se transformou na mais jovem viciada em drogas de Hollywood. Aos 14 anos decidiu que precisava mudar de vida e entrou em uma clínica após tentar se suicidar.
Natalie Portman
Depois de participar do filme O Profissional, sua vida foi somente conturbação. Ela foi muito perseguida pela imprensa e sempre foi comparada com outras atrizes jovens. Porém seus pais interviram e a incentivaram muito a estudar, a ajudando a retomar.
Daniel Radcliffe
O papel de Harry Potter o fez a criança mais famosa do mundo. Porém, quando cresceu um pouco mais e tentando vencer a timidez, ele começou a beber. Após algum tempo decidiu abandonar completamente a vida pública. Ele parou de beber em 2010. Sua interpretação nos filmes Horns, Victor Frankenstein e Imperium mostram que a criança que todos conhecemos como Harry Potter cresceu.